Encontrado corpo de adolescente de 15 anos que estava desaparecida na Região Central - Polícia

Versão mobile

 
 

Restinga Seca03/12/2021 | 08h54Atualizada em 03/12/2021 | 08h55

Encontrado corpo de adolescente de 15 anos que estava desaparecida na Região Central

Gabriela Ferreira Glasenapp havia sumido em 14 de novembro

Encontrado corpo de adolescente de 15 anos que estava desaparecida na Região Central Ivo Curcino / Jornal Tribuna de Restinga/Jornal Tribuna de Restinga
Instituto-Geral de Perícias é aguardado para fazer a remoção do cadáver Foto: Ivo Curcino / Jornal Tribuna de Restinga / Jornal Tribuna de Restinga

Uma força-tarefa envolvendo bombeiros, Polícia Civil e Brigada Militar localizou, na manhã desta quinta-feira (2), o corpo da adolescente Gabriela Ferreira Glasenapp, 15 anos, que estava desaparecida desde o dia 14 de novembro em Restinga Seca, na Região Central.

O corpo foi encontrado em uma região de mata na Vila Pelizaro, ainda no perímetro urbano do município, enterrado a uma profundidade de aproximadamente 30 centímetros. Um cão — que atuou nas buscas por vítimas da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, e do incêndio do prédio da Secretaria de Segurança Pública, em Porto Alegre — indicou a localização do cadáver.

O delegado regional da Polícia Civil, Sandro Meinerz, confirmou que o corpo é de Gabriela. Segundo ele, foi possível chegar à área após análise de centenas de câmeras de segurança da cidade.

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) é aguardado para fazer a remoção do corpo, que será levado para realização de necropsia para indicar a causa da morte.

O caso

O último contato que a adolescente teve com a família foi no dia 14 de novembro. Naquele domingo, por volta das 17h, uma ligação do celular dela foi feita para a mãe, Juvercina Glasenapp, 41 anos. Na linha, um homem e ao menos duas mulheres afirmaram que Gabriela — que também estava na ligação, segundo a mãe — tinha uma dívida que precisava ser quitada.

A mãe da jovem afirma que fez um pagamento via Pix de R$ 450 pela suposta dívida cobrada pelo trio. Depois disso, no entanto, não conseguiu mais contato com a filha.

A Polícia Civil de Restinga Seca, na Região Central, investiga o desaparecimento de uma adolescente de 15 anos no município. Gabriela Ferreira Glasenapp foi vista pela última vez no domingo (14). Na noite de segunda-feira (15), familiares dela acionaram a polícia e uma ocorrência foi registrada.Uso da imagem autorizado pela mãe de Gabriela,  Juvercina Glasenapp<!-- NICAID(14945694) -->
Gabriela tinha 15 anosFoto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Em diligências naquela mesma semana, policiais cumpriram mandado de busca e apreensão em uma casa no bairro São Luiz, em Restinga Seca, onde a adolescente poderia ter estado antes de desaparecer, conforme a investigação. Na residência, nenhum vestígio foi encontrado, mas foram localizadas porções de cocaína e crack.

Quatro pessoas foram presas na ocasião: um homem de 35 anos que tem antecedentes por homicídio e roubo e estava foragido, e outro homem e duas mulheres, detidos em flagrante por tráfico de drogas. As quatros pessoas negam envolvimento no desaparecimento da jovem. Em um primeiro momento, a Polícia Civil afirma que não são as mesmas pessoas que aparecem em imagens levando a adolescente para o local onde o corpo foi encontrado. 

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros