Polícia



Restinga Seca

Encontrado corpo de adolescente de 15 anos que estava desaparecida na Região Central

Gabriela Ferreira Glasenapp havia sumido em 14 de novembro

03/12/2021 - 08h54min

Atualizada em: 03/12/2021 - 08h55min


Naion Curcino
Naion Curcino
Enviar E-mail
Ivo Curcino / Jornal Tribuna de Restinga
Instituto-Geral de Perícias é aguardado para fazer a remoção do cadáver

Uma força-tarefa envolvendo bombeiros, Polícia Civil e Brigada Militar localizou, na manhã desta quinta-feira (2), o corpo da adolescente Gabriela Ferreira Glasenapp, 15 anos, que estava desaparecida desde o dia 14 de novembro em Restinga Seca, na Região Central.

O corpo foi encontrado em uma região de mata na Vila Pelizaro, ainda no perímetro urbano do município, enterrado a uma profundidade de aproximadamente 30 centímetros. Um cão — que atuou nas buscas por vítimas da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, e do incêndio do prédio da Secretaria de Segurança Pública, em Porto Alegre — indicou a localização do cadáver.

O delegado regional da Polícia Civil, Sandro Meinerz, confirmou que o corpo é de Gabriela. Segundo ele, foi possível chegar à área após análise de centenas de câmeras de segurança da cidade.

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) é aguardado para fazer a remoção do corpo, que será levado para realização de necropsia para indicar a causa da morte.

O caso

O último contato que a adolescente teve com a família foi no dia 14 de novembro. Naquele domingo, por volta das 17h, uma ligação do celular dela foi feita para a mãe, Juvercina Glasenapp, 41 anos. Na linha, um homem e ao menos duas mulheres afirmaram que Gabriela — que também estava na ligação, segundo a mãe — tinha uma dívida que precisava ser quitada.

A mãe da jovem afirma que fez um pagamento via Pix de R$ 450 pela suposta dívida cobrada pelo trio. Depois disso, no entanto, não conseguiu mais contato com a filha.

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Gabriela tinha 15 anos

Em diligências naquela mesma semana, policiais cumpriram mandado de busca e apreensão em uma casa no bairro São Luiz, em Restinga Seca, onde a adolescente poderia ter estado antes de desaparecer, conforme a investigação. Na residência, nenhum vestígio foi encontrado, mas foram localizadas porções de cocaína e crack.

Quatro pessoas foram presas na ocasião: um homem de 35 anos que tem antecedentes por homicídio e roubo e estava foragido, e outro homem e duas mulheres, detidos em flagrante por tráfico de drogas. As quatros pessoas negam envolvimento no desaparecimento da jovem. Em um primeiro momento, a Polícia Civil afirma que não são as mesmas pessoas que aparecem em imagens levando a adolescente para o local onde o corpo foi encontrado. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias