Polícia



Trecho 1

Homem é preso após invadir bar e furtar bebidas na orla do Guaíba

Segundo a Guarda Municipal, jovem de 22 anos utilizou barra de ferro para acessar o estabelecimento e foi flagrado por câmeras de segurança

27/12/2021 - 10h09min

Atualizada em: 27/12/2021 - 10h12min


Guilherme Milman
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Bar fica localizado no trecho 1 da Orla do Guaíba

Um jovem de 22 anos foi preso após invadir e furtar bebidas de um bar no trecho 1 da orla do Guaíba na madrugada desta segunda-feira (27). O homem foi flagrado por meio de câmeras de monitoramento, por volta das 3h, pelos agentes da Guarda Municipal de Porto Alegre dentro do estabelecimento levando alguns objetos.

Ao ser feita a abordagem, foram apreendidas garrafas de uísque, refrigerante, latas de cerveja, gin, energéticos e R$ 15 em dinheiro. Para realizar a ação, segundo a Guarda Municipal, o homem utilizou uma barra de ferro, forçando a tranca da porta de vidro na entrada do local.

De acordo com o comandante da Guarda, Marcelo Nascimento, o trabalho de videomonitoramento tem ajudado para evitar essas práticas na região. O caso foi o segundo furto a estabelecimento na Orla em cerca de um mês.

— Acreditamos que, se não fossem as ações de fiscalização e monitoramento, o número de ocorrências como essa seria bem maior, por se tratar de um lugar visado como a Orla — relata o comandante.

O homem, conforme Nascimento, já tinha antecedentes por roubo e furto. Ao ser autuado por furto simples, foi levado à delegacia da Polícia Civil e deveria ser encaminhado para o sistema prisional. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias