Polícia



Costa Doce

Três pessoas são mortas a tiros dentro de casa em Sentinela do Sul 

Duas das vítimas eram da mesma família; Polícia acredita que crime tenha ligação com o tráfico de drogas

29/12/2021 - 08h45min

Atualizada em: 29/12/2021 - 08h57min


Cid Martins
Enviar E-mail
Polícia Civil / Divulgação
Triplo homicídio ocorreu por volta de 5h desta terça-feira (28) dentro de uma residência

Três pessoas foram assassinadas na madrugada desta terça-feira (28) em Sentinela do Sul, na Costa Doce. Segundo a Polícia Civil, dois homens, de 16 e 25 anos, e uma mulher, de 39, foram mortos com tiros de pistola, dentro de uma casa, por volta das 5h. 

Ainda conforme a polícia, o triplo homicídio ocorreu em uma residência na Rua Luís Ferreira Cunha. As vítimas foram atingidas por mais de 40 disparos. Os três eram da Região Metropolitana de Porto Alegre e moravam há dois anos no local. Após o trabalho da perícia, as vítimas foram identificadas como Cristiane Lopes da Silveira e o seu filho Weslei Silveira da Silva, 16 anos, além de Elias Silva da Silva, 25 anos. 

No início da manhã, a área foi isolada para o trabalho da perícia, e os agentes da delegacia de Tapes, responsável pela investigação, já ouviram testemunhas e familiares dos mortos, além de estarem buscando imagens de câmeras de segurança. O delegado Luciano Rodrigues, que atendeu a ocorrência, diz que o objetivo é tentar identificar quantos criminosos estão envolvidos nos assassinatos e o tipo de veículo usado por eles. 

A principal linha de investigação é de que o crime tenha sido motivado pela disputa entre facções por pontos de venda de drogas. Rodrigues destaca que algumas das vítimas tinham passagem pela polícia por tráfico. 

— O principal objetivo é descobrir os autores. Acreditamos que pelo menos duas pessoas realizaram a execução. Estamos ouvindo todas as pessoas possíveis e buscando por imagens. Mas já temos como principal motivação o tráfico de drogas. Um inquérito foi instaurado, e no decorrer dos dias teremos mais informações — diz o delegado. 

Sentinela do Sul fica a cerca de 20 quilômetros de Tapes e tem 5,6 mil habitantes. Conforme dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o município teve um homicídio em 2019, nenhum em 2020 e, neste ano, antes do triplo homicídio desta madrugada, havia sido registrado apenas um assassinato, no mês de maio. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias