Polícia



São Paulo

Vídeo mostra homem correndo algemado a moto da Polícia Militar

Corporação informou que foi aberto inquérito para investigar a conduta do policial

01/12/2021 - 09h28min


GZH
GZH
Twitter / Reprodução
Na imagem é possível ver um homem algemado na traseira da moto de um policial militar

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra um homem algemado em moto da Polícia Militar sendo obrigado a correr para acompanhar o veículo. O caso ocorreu em São Paulo, por volta das 15h desta terça-feira (30).

No vídeo, é possível ver um homem negro algemado na traseira da moto de um policial militar. O homem corre para conseguir acompanhar a moto do PM, que avança por meio da faixa de ciclistas da Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na Zona Leste da capital paulista.

De acordo com o G1, a Polícia Militar de São Paulo informou, em nota, que foi aberto um inquérito para investigar o caso e que repudia o ato. "A Polícia Militar, imediatamente após tomar ciência das imagens, determinou a instauração de um inquérito policial militar para apuração da conduta do referido policial e o seu afastamento do serviço operacional. A Polícia Militar repudia tal ato e reafirma o seu compromisso de proteger as pessoas, combater o crime e respeitar as leis, sendo implacável contra pontuais desvios de conduta."


MAIS SOBRE

Últimas Notícias