Polícia



Zona sul

Casal suspeito de fornecer armas para facção é preso em Porto Alegre com mais de 2 mil cartuchos de pistola

Homem já havia sido preso outras duas vezes, nos vales do Sinos e Taquari, também por venda de munição

29/01/2022 - 07h00min

Atualizada em: 29/01/2022 - 07h00min


Cid Martins
Enviar E-mail
Polícia Civil / Divulgação
Os cartuchos de pistola 9 milímetros estavam em dezenas de caixas no banco traseiro do veículo usado pelo casal

Em uma ação que iniciou na noite de quinta-feira (27) e terminou na madrugada desta sexta-feira (28), a Polícia Civil prendeu em flagrante um casal que fornecia armas e munição para facção criminosa. A ação, que teve ainda a apreensão de 2,5 mil cartuchos de pistola 9 milímetros, ocorreu no bairro Restinga, zona sul de Porto Alegre.

O homem que foi detido já havia sido preso outras duas vezes em 2020, uma vez em São Leopoldo, no Vale do Sinos, e outra em Estrela, no Vale do Taquari. Nas duas ocasiões, ele também estava acompanhado de outras duas mulheres e vendendo munição para grupos criminosos.

De acordo com o titular da 3ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), delegado Alencar Carraro, o casal estava dentro de um carro em uma via pública aguardando o comprador. Durante a abordagem, os investigados tentaram fugir, mas colidiram com o automóvel no poste de uma placa de sinalização. Além dos cartuchos, que estavam dentro de dezenas de pequenas caixas no banco traseiro do carro, o próprio veículo foi apreendido.

A mulher presa não tinha antecedentes criminais. Carraro diz que é uma prática adotada pelo criminoso detido. Quando ele foi preso outras duas vezes no ano retrasado, também estava com outras duas mulheres.  O objetivo era se passar por um casal que estivesse apenas realizando um passeio de carro e não chamar a atenção de autoridades. A prisão finalizada na madrugada desta sexta-feira foi por comércio irregular de munição, com pena prevista de 12 anos de reclusão.

O homem segue sendo investigado também por ter ligação com facção criminosa. Além das duas prisões em 2020, ele ainda tem passagens policiais por tráfico de drogas e extorsão. Os nomes dos presos não foram divulgados pela polícia.

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias