Maconha foi encontrada dentro de fralda em creche de Feliz - Polícia

Versão mobile

 
 

Vale do Caí07/01/2022 | 09h06Atualizada em 07/01/2022 | 09h07

Maconha foi encontrada dentro de fralda em creche de Feliz

Pai de bebê teria colocado entorpecente no acessório

Maconha foi encontrada dentro de fralda em creche de Feliz Divulgação / Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul/Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul
Substância foi analisada pelo IGP, que confirmou ser maconha Foto: Divulgação / Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul / Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul
GZH
GZH

Uma fralda foi usada para esconder maconha. Segundo o Instituto-Geral de Perícias (IGP), o acessório com a substância foi encontrado na mochila usada por uma criança. O Departamento de Perícias Laboratoriais do IGP analisou e confirmou que era droga. O peso foi estimado em 0,7 gramas. O caso aconteceu em novembro, em Feliz, cidade de quase 14 mil habitantes, no Vale do Caí, e foi divulgado nesta quarta-feira (5) pelo IGP.

Conforme o IGP, a direção da escola de educação infantil, que encontrou a droga na mochila, fez a denúncia. O pai do bebê seria usuário de drogas e teria admitido que colocou a maconha dentro da fralda, para esconder a droga da mãe da criança.

Por lei, todas as amostras de drogas devem ser analisadas pelo órgão de perícia criminal, para confirmar que se trata da substância. Em 2020, o IGP analisou mais de 40 mil amostras de drogas. Em 2021, mais de 50 mil.

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros