Polícia



Violência

Adolescente é assassinado a facadas em Santa Maria

Crime aconteceu em ponto conhecido de aglomerações e perturbação do sossego no centro da cidade

01/02/2022 - 07h00min

Atualizada em: 01/02/2022 - 07h00min


Naion Curcino
Naion Curcino
Enviar E-mail
Naiôn Curcino / Agência RBS
Local, que fica próximo às ruas Silva Jardim e Duque de Caxias é conhecido por grandes aglomerações de jovens

Um adolescente de 16 anos, identificado como Carlos Renato de Almada Pereira, foi morto a facadas na madrugada de domingo (30) em Santa Maria. O crime ocorreu na Rua do Rosário, no centro da cidade. O local é conhecido por grande aglomeração de jovens e perturbação do sossego público. O suspeito do homicídio é outro adolescente de 17 anos.

Conforme a Brigada Militar, o crime aconteceu por volta da 0h45min. A vítima estava em frente a um bar na local, quando o suspeito chegou em um carro. Ele desceu do veículo com a arma em mãos e desferiu os golpes de faca contra Pereira. A vítima, ferida, caminhou alguns metros e caiu sobre a faixa de segurança da Rua Silva Jardim na esquina com a Rua Duque de Caxias. O adolescente foi socorrido por policiais militares a paisana que estavam no local e foi encaminhado ao Pronto-Atendimento do bairro Patronato. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O autor das facadas entrou no mesmo carro e fugiu.

Segundo testemunhas relataram aos policiais militares, o motivo do homicídio seria um desentendimento anterior entre suspeito e vítima, que são integrantes de grupos rivais. Na última sexta-feira (28), esses dois grupos teriam tido um desentendimento na Praça Saturnino de Brito, também no centro da cidade.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa está investigando o crime. Esse foi o quinto assassinato de 2022 na cidade.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias