Polícia



Nova versão

Enteado diz que vai assumir sozinho culpa pelo assassinato do padrasto em Viamão

Investigação apontou que esposa teria participação na morte por interesse no recebimento de um seguro de vida

10/02/2022 - 08h54min

Atualizada em: 10/02/2022 - 08h54min


Jean Peixoto
Jean Peixoto
Enviar E-mail
Alfredo Pereira / RBS TV
Crime ocorreu em junho do ano passado, no bairro Planalto

A investigação sobre o caso de um homem assassinado dentro de casa no bairro Planalto, em Viamão, em junho do ano passado, pode tomar um novo rumo. Há duas semanas, Eduardo Silva de Souza, enteado de Alex Fabiano Bueno Maciel, 48 anos, morto a tiros dentro de casa, informou à advogada Simone Batista que vai assumir ter sido o mandante do crime sem o conhecimento da mãe. 

Até o momento, a suspeita da Polícia Civil é de que Patrícia Goulart da Silva, esposa da vítima e mãe de Eduardo, teria conhecimento da invasão à residência que resultou na morte do marido. A motivação seria o recebimento de um seguro de vida e a indenização de uma ação trabalhista que a vítima estava por receber. 

Conforme a delegada Caroline Jacobs Barbosa, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), até a última sexta-feira (4), a Polícia Civil seguia aguardando a autorização para ouvir Eduardo, que cumpre pena no Presídio Central por tráfico de drogas e receptação. 

Embora a advogada de defesa informe que Patrícia nega a participação no crime, a delegada reitera que ela assumiu em depoimento ter conhecimento do plano. A data para o depoimento de Eduardo ainda não foi definida.

Na segunda-feira (7), Patrícia foi transferida do presídio feminino de Guaíba para o Madre Peletier atendendo a um pedido seu. A advogada de defesa visitou os dois clientes no fim da tarde de terça-feira (8). Segundo ela, quando Eduardo oficializar seu depoimento assumindo a autoria do crime, será solicitada a liberdade provisória de Patrícia à Justiça.  

— Ele (Eduardo) não imaginava que a mãe seria presa. Como viu que ela foi acusada de algo que ela não fez, ele, na condição de filho, resolveu assumir sua culpa  — diz a advogada, acrescentando que o pedido de habeas corpus já foi encaminhado e aguarda a decisão do Tribunal de Justiça.

Relembre o caso

 O crime ocorreu na madrugada do dia 14 de junho de 2021, quando estavam em casa apenas Maciel, Patrícia e o filho de 15 anos do casal. Os criminosos arrombaram a porta e entraram em luta corporal com o morador. 

Durante a briga, a arma de um deles caiu no chão, mas ele se desvencilhou e conseguiu reavê-la. Enquanto um deles ficou com Patricia e o filho em um quarto, o outro atirou em Maciel. 

A vítima trabalhava em uma empresa de instalação de internet em Viamão. A companheira não trabalhava, segundo a polícia, e também não tinha antecedentes criminais. O enteado era motivo de discórdia. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias