Jovem é preso por suspeita de forjar o próprio sequestro em Imbé - Polícia

Versão mobile

 
 

Litoral Norte18/02/2022 | 08h44Atualizada em 18/02/2022 | 08h45

Jovem é preso por suspeita de forjar o próprio sequestro em Imbé

Ele teria tentado extorquir a mãe e a tia, que mora na Suíça, cobrando cerca de R$ 33 mil pelo resgate

Jovem é preso por suspeita de forjar o próprio sequestro em Imbé Polícia Civil / Divulgação/Divulgação
Jovem foi detido no local do suposto cativeiro Foto: Polícia Civil / Divulgação / Divulgação
GZH
GZH

A Polícia Civil prendeu um jovem de 18 anos que teria forjado o próprio sequestro em Imbé, no Litoral Norte. De acordo com a investigação, o homem gravava vídeos e enviava para a família, inclusive para uma tia que mora na Suíça, para convencê-las a pagar o resgate. O jovem cobrava 6 mil francos suíços pelo resgate, cerca de R$ 33 mil. 

— Ele mandava áudios e vídeos como se estivesse apanhando para a família. A tia dele, que mora na Suíça, estava disposta a remeter o dinheiro — diz o delegado responsável pelo caso, Antonio Carlos Ractz. 

A família registrou ocorrência policial na tarde de quarta-feira (16), quando o jovem já estava desaparecido. Na madrugada desta quinta-feira (17), a polícia localizou o jovem em Imbé.

— Quando contei para a família que ele tinha fingido, os pais ficaram enlouquecidos. Foi um misto de alegria e decepção — conta o delegado. 

A Polícia Civil localizou também a casa que era utilizada para a simulação do cativeiro. De acordo com a investigação, a casa pertenceria a um amigo dele, que teria participação na tentativa de extorsão e já foi identificado. 

O jovem foi preso em flagrante e conduzido ao sistema prisional. A Polícia Civil pediu ao Poder Judiciário a conversão do flagrante para prisão preventiva. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros