Polícia



Novo Hamburgo 

Polícia Civil faz uma das maiores apreensões de armas no Rio Grande do Sul

Um arsenal contendo fuzis, carabinas, espingardas, pistolas e revólveres foi encontrado na casa de integrante de facção criminosa do Vale do Sinos, além de munição e drogas

25/02/2022 - 07h00min


Eduardo Matos
Eduardo Matos
Enviar E-mail
Divulgação PC-RS
Busca e apreensão ocorreu na residência de integrante de uma facção criminosa no bairro Canudos, em Novo Hamburgo.

Uma das maiores apreensões de armas já feitas pela Polícia Civil gaúcha ocorreu nesta quinta-feira (24), de acordo com a instituição. Policiais de quatro delegacias do Vale do Sinos encontraram o arsenal durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência de integrante de uma facção criminosa no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. Além das 38 armas, foram apreendidos drogas, colete balístico, balança de precisão e um carro. Ele foi preso em flagrante e deverá ser indiciado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e de uso restrito e receptação.

Conforme o delegado Alexandre Quintão, titular da 3ª DP de Novo Hamburgo, que coordenou os trabalhos, aquele local era usado como um depósito da facção criminosa. A estimativa é de um prejuízo de R$ 1 milhão para os bandidos.

— O preso era responsável por cuidar do depósito de armas e drogas de parte da facção. Essa investigação durou dois meses. Drogas paravam ali para serem distribuídas para cidades da região. As armas ficavam ali para serem vendidas e também para ações criminosas em todo o Estado, como para homicídios, roubo a banco, execução de desafetos, por exemplo — relata o delegado.

Armas foram encontradas no forro da casa e dentro de um tonel enterrado nos fundos. Parte do arsenal tem origem argentina. A ação contou com o apoio da 1ª e 2ª delegacias de Polícia de Novo Hamburgo e da Delegacia de Campo Bom.

Apreensões

31 pistolas calibre 9mm
2 fuzis calibre .556
2 carabinas automáticas calibre 12 de fabricação turca
1 espingarda calibre 12
2 revólveres calibre 38
43 carregadores
7,7 kg de crack
11,6 kg de cocaína
2 coletes balísticos
1 balança de precisão


MAIS SOBRE

Últimas Notícias