Polícia



Região Metropolitana

Suspeito é preso por furto em estação de tratamento de esgoto em Alvorada

Unidade que atende cerca de 90 mil pessoas foi invadida durante a madrugada desta quinta-feira

18/02/2022 - 09h08min

Atualizada em: 18/02/2022 - 09h09min


GZH
GZH
Divulgação / Ambiental Metrosul
Entrada da estação de bombeamento

Dois suspeitos invadiram uma estação de bombeamento de esgoto (EBE) e furtaram cabos de energia na madrugada desta quinta-feira (17), em Alvorada. Um deles fugiu, enquanto o outro foi capturado e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia do município da Região Metropolitana.

O caso aconteceu no bairro Jardim Algarve. A unidade faz o bombeamento até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Estocolmo, que atende cerca de 90 mil moradores dos bairros Jardim Algarve e Americana. 

Segundo o registro de ocorrência, o vigilante notou uma movimentação suspeita logo que chegou para trabalhar, às 5h15min. A guarita e a porta de saída estavam quebradas. Do lado de fora, o segurança avistou uma carroça e foi vistoriar. Naquele momento, o suspeito tentou fugir e pulou o muro. O vigilante conseguiu alcançá-lo e o imobilizou até a chegada da Brigada Militar e da Guarda Municipal. 

No boletim de ocorrência, o vigilante disse que avistou outro homem que estaria participando do crime. O suspeito preso teria confirmado a parceria. A empresa gestora das estações, a Ambiental Metrosul, possui câmeras de segurança em todos os complexos e registrou o ocorrido. Com os cabos recuperados, a energia foi restabelecida no local. 

Produção: Henrique Abrahão


MAIS SOBRE

Últimas Notícias