Polícia



Região Metropolitana 

Traficantes que expulsaram moradores de condomínio do Minha Casa Minha Vida são alvo de operação em Viamão

Segundo a polícia, integrantes de facção da Capital se instalaram em conjunto habitacional na Vila Augusta desde 2019 

10/02/2022 - 11h05min

Atualizada em: 10/02/2022 - 13h01min


Cid Martins
Enviar E-mail
Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil e a Brigada Militar realizaram na manhã desta quinta-feira (10) a chamada Operação Regresso, contra traficantes que expulsaram moradores de um condomínio do Minha Casa Minha Vida em Viamão. Desde 2019, integrantes de uma facção haviam se instalado no conjunto habitacional Viver Augusta, na Vila Augusta. 

No total, 25 agentes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão. Uma pessoa foi presa em flagrante e, devido à quantidade de maconha que portava, foi considerado como tráfico de drogas

Segundo investigação da Delegacia de Homicídios de Viamão, o condomínio foi ocupado por membros de uma organização criminosa que tem base na zona leste de Porto Alegre. Ainda conforme a polícia, um traficante — que foi preso durante a apuração — e a mãe dele coordenaram a invasão do conjunto habitacional e a expulsão de moradores mediante ameaças e agressões. 

Os investigados também estariam por trás de assassinatos na região ao entrarem em confronto com grupo rival. A polícia está confirmando todos os casos e conferindo a ligação das mortes com os suspeitos que são alvo da operação realizada nesta quinta-feira.

Polícia Civil / Divulgação
Além de prender um suspeito em flagrante, policiais civis e militares apreenderam drogas em um dos apartamentos

Os suspeitos usavam os apartamentos do Minha Casa Minha Vida na Vila Augusta como depósitos de armas e drogas e como pontos de venda de entorpecentes.

O objetivo da ação realizada nesta quinta-feira foi liberar os imóveis para, mediante identificação dos proprietários, devolvê-los aos respectivos donos. Além disso, outra meta dos policiais foi coibir os homicídios em toda região, que aumentaram após a facção ter se instalado no condomínio. 

Os nomes dos presos não foram divulgados. A polícia tem contabilizado pelo menos cinco imóveis que foram utilizados pelos traficantes. A investigação continua para identificar mais suspeitos e vítimas.  

Polícia Civil / Divulgação



MAIS SOBRE

Últimas Notícias