Homem é morto a tiros na zona norte de Porto Alegre - Polícia

Versão mobile

 
 

Bairro Humaitá 17/03/2022 | 09h28Atualizada em 17/03/2022 | 09h28

Homem é morto a tiros na zona norte de Porto Alegre

Crime ocorreu na Avenida Ernesto Neugebauer, por volta das 23h

Homem é morto a tiros na zona norte de Porto Alegre Polícia Civil / Divulgação/Divulgação
Vítima foi alvjeada por criminosos na Avenida Ernesto Neugebauer Foto: Polícia Civil / Divulgação / Divulgação
Camila Viegas

Um homem foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (16) no bairro Humaitá, na zona norte de Porto Alegre. Ele foi alvejado em via pública, na Avenida Ernesto Neugebauer, por volta das 23h.

De acordo com o delegado Augusto Zenon, criminosos chegaram ao local de carro e abriram fogo contra a vítima. Ele foi atingido por ao menos 15 disparos, de diversos calíbres — 9mm, .380, .12 e .40. 

A vítima ainda não foi identificada, mas segundo a Polícia Civil, tem entre 25 e 30 anos. A principal suspeita é de o crime que tenha relação com o tráfico de drogas

— É um local onde tem dominado a disputa entre duas duas facções. Conforme apuramos, esse rapaz era usuário e vendia drogas nas redondezas — afirma o delegado Zenon. 

Não há informações sobre a autoria do ataque. Pela quantidade de cápsulas encontrada no local e pela diferença de calíbres, a investigação aponta que mais de uma pessoa participou da ação. Até o momento, ninguém foi preso. 

Mais cedo, a Brigada Militar (BM) recebeu ligações de moradores relatando que homens encapuzados estariam invadindo residências na região. A Polícia Civil foi acionada, no entanto, não comprovou essa informação.

Operação contra o tráfico

Na segunda-feira (14), a Polícia Civil deflagou uma operação contra a guerra do tráfico, que já deixou várias pessoas mortas na Zona Norte. A ofensiva ocorreu em seis cidades da Região Metropolitana e do sul do Estado. 

Ao menos sete suspeitos foram presos — cinco envolvidos com o tráfico em si e dois no assassinato de Claudemir da Silveira, 32 anos, conhecido como Zeca. Ele foi assassinado na frente da filha e da esposa no início de dezembro, no bairro Sarandi. Na fuga, os atiradores roubaram um carro e balearam a motorista. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros