Polícia



Mistério

VÍDEO: veja últimas imagens de mulher que está desaparecida com marido em Cachoeirinha

Marlene Heger Stafft, 53, e Rubens Heger, 85, são procurados desde a semana passada, quando sumiram

10/03/2022 - 07h00min

Atualizada em: 10/03/2022 - 07h00min


Leticia Mendes

As últimas imagens de movimentação na residência onde vive um casal desaparecido em Cachoeirinha, na Região Metropolitana, são analisadas pela Polícia Civil. O caso é investigado desde a semana passada, quando Rubens Heger, 85 anos, e a esposa Marlene Heger Stafft, 53, não foram mais encontrados.

Os vídeos foram registrados por uma câmera de segurança em 27 de fevereiro, o domingo de Carnaval. As gravações se iniciam no fim da manhã, quando o casal recebe a visita de dois familiares: uma filha de Rubens e o neto. A primeira imagem mostra Marlene abrindo o portão para que eles ingressem, fechando novamente e depois caminhando até a casa. Este é o último registro da mulher obtido pela polícia até o momento.

Ao longo do vídeo, é possível ver que cerca de quatro horas após a chegada, às 15h20min, o rapaz manobra o carro, um Fiesta, que estava no pátio, até a garagem. Logo depois, colchões são colocados em frente ao veículo, impedindo a visualização do que acontece ali dentro. Em depoimento à polícia, a filha relatou que os colchões foram deixados ali para arejar e que estavam ajudando o idoso a arrumar a garagem. Às 15h30min, um dos colchões cai e a filha vai até o local e ergue novamente.

Às 15h47min, o Fiesta deixa a residência do casal, mas não é possível ver se Rubens e Marlene estão no veículo. Desta vez, é a filha de Rubens quem empurra o portão de ferro, antes de embarcar na carona. À polícia, a mulher disse que levou o pai e a madrasta para passarem o feriadão de Carnaval com ela em Canoas. Segundo o relato dela, na terça-feira, dia 1º, foi até um posto de saúde e, quando retornou, o casal havia ido embora.

A residência do casal em Cachoeirinha foi encontrada aberta, com o veículo deles, um Gol, na garagem, e a cachorra morta no pátio. O idoso faz uso de medicamentos e de oxigênio, em razão de um enfisema pulmonar, mas tudo ficou na casa. Em princípio, nada teria sido levado da moradia. Segundo a polícia, dentro da residência não havia sinais de luta, mas perícias foram solicitadas e são aguardadas.

Depoimentos

Além dos filhos de Rubens e de Marlene, que já foram ouvidos, a polícia ainda pretende ouvir o neto que esteve na moradia do casal. O depoimento deveria ter acontecido na terça-feira (8), mas precisou ser adiado. Os policiais ainda vão ouvir um vizinho do casal. Isso porque, pouco antes de deixar a casa do pai, a filha esteve na moradia do lado.  

Segundo o delegado Anderson Spier, da 1ª Delegacia de Polícia, em razão do tempo transcorrido desde o sumiço, sem contato com familiares, e o fato de que os dois nunca tinham desaparecido antes, a polícia apura a possibilidade de o casal ter sido vítima de algum crime.

— Quanto mais passa tempo, mais aumenta preocupação sobre existência de algum delito por trás, como homicídio ou roubo, com privação de liberdade — disse o delegado.

Colabore  

Quem tiver informações sobre o caso, que possam auxiliar a polícia, deve entrar em contato pelo telefone da 1ª DP de Cachoeirinha (51) 3470-1122 ou por meio do Disque Denúncia da Polícia Civil, no 181


MAIS SOBRE

Últimas Notícias