Polícia



Área em obras

Após instalação de posto da BM, região da Nilo Peçanha não registra tentativas de assalto a motoristas nesta quinta

Local vinha sendo alvo de bandidos que estavam atacando condutores em horários de congestionamento

08/04/2022 - 08h35min

Atualizada em: 08/04/2022 - 08h36min


GZH
GZH

 

Pedro Alt / Agencia RBS
Posto está localizado na esquina entre as avenidas Nilo Peçanha e Teixeira Mendes.

A Brigada Militar (BM) instalou às 7h desta quinta-feira (7) um posto na esquina das avenidas Nilo Peçanha e Teixeira Mendes, no limite entre os bairros Auxiliadora e Três Figueiras, após relatos de assaltos na região. Ali, ocorrem obras do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), que provocam desvios que se estendem por cerca de 150 metros até a Rua Osório Tuyuty de Oliveira Freitas, ocasionando constantes engarrafamentos. 

Uma equipe da Ronda Ostensiva com Ajuda de Motocicletas (Rocam) da BM também circula pela região. Nesta quinta-feira, nenhuma ocorrência foi registrada no trecho, de acordo com a BM.

Na quarta-feira (6), ouvintes da Rádio Gaúcha e leitores de GZH relataram assaltos feitos por motociclistas a motoristas parados no trecho. De acordo com o tenente-coronel Luís Felipe Neves Moreira, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foram registradas duas ocorrências naquele trecho da Avenida Nilo Peçanha, ambas referentes a assaltos ocorridos no início da tarde de ontem. 

O posto conta com dois policiais militares, número que pode ser incrementado em horários de pico, de acordo com o 11º BPM. Em um período de 30 minutos em que a reportagem esteve no local durante a tarde desta quinta-feira, outras três viaturas, totalizando 10 brigadianos, passaram pela região. 

Na manhã de hoje, um suspeito foi preso após assaltar um pedestre no bairro Petrópolis. Segundo a BM, a abordagem e a motocicleta utilizada pelo suspeito coincidem com os relatos das ocorrências de quarta-feira. Foi apreendida, além da moto utilizada, uma arma de brinquedo. A Polícia Civil agora investiga se o homem, que não foi identificado, de fato participou dos assaltos de ontem. A reportagem tenta contato com a 14ª Delegacia de Polícia (DP), responsável pela região das obras do Dmae.

O Dmae informa que a estimativa é de que a obra da Avenida Nilo Peçanha seja finalizada até o final de abril, de acordo com o cronograma do consórcio que executa os trabalhos no trecho. As intervenções fazem parte da macrodrenagem do Arroio Areia, e as obras na região devem prosseguir até o final de julho. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias