Polícia



Região Central

Assessor morre após ser baleado dentro de secretaria municipal em Jaguari

Vítima, de 28 anos, trabalhava na pasta de Turismo, Cultura e Desporto. Suspeito do crime se apresentou à delegacia e, na casa e no trabalho dele, foram encontradas três armas

23/04/2022 - 07h00min


Amanda Boeira
Amanda Boeira
Enviar E-mail

Um homem de 28 anos foi morto a tiros dentro da Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto de Jaguari, na Região Central, na última quarta-feira (20). A vítima foi identificada como Gustavo Medeiros, que era assessor da pasta.

Conforme a Polícia Civil, ele estava em uma sala da secretaria quando um homem entrou no local, ameaçou Gustavo e, em seguida, atirou ao menos cinco vezes contra ele. O atirador fugiu logo depois.

Gustavo foi socorrido e encaminhado para atendimento médico. Pela gravidade dos ferimentos, ele chegou a ser transferido para Santa Maria, mas não resistiu e morreu na noite de quarta-feira.

O suspeito de ter atirado contra o assessor se apresentou na Polícia Civil de Santiago, na noite de quinta (21), junto de um advogado. A polícia já tinha chegado ao nome do homem e, durante o cumprimento de mandados de busca, encontrou três armas na casa e no trabalho dele.

O investigado, por ser militar da reserva, ficará preso em uma unidade do Exército — ele não teve o nome divulgado. Não há informações sobre a motivação para o crime.

A prefeitura de Jaguari divulgou nota em que lamenta a morte do assessor: 

"NOTA DE FALECIMENTO!

A Administração Municipal de Jaguari, com pesar comunica o trágico falecimento do servidor municipal, lotado na Secretaria Municipal de Turismo Cultura, Desporto e Lazer, GUSTAVO MEDEIROS.

“Rogamos a Deus que conforte seus familiares e amigos, dando-lhes forças para suportar a ausência de uma pessoa amável”.

Município de Jaguari, 21 de abril de 2022.

Roberto Carlos Boff Turrchiello, Prefeito e Lucas Denardi Cattelan, Vice-Prefeito."


MAIS SOBRE

Últimas Notícias