Polícia



Ordem restabelecida

Conflito entre detentos deixa feridos no Presídio Central de Porto Alegre

Desentendimento na maior casa prisional da Capital começou no final da manhã e exigiu intervenção da Brigada Militar

20/04/2022 - 07h00min


Leandro Rodrigues
Leandro Rodrigues
Enviar E-mail
Laura Becker
Laura Becker
Enviar E-mail

Sete presos ficaram feridos em um conflito dentro do Presídio Central, em Porto Alegre, no final da manhã desta terça-feira (19). Segundo a Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), foi necessária a atuação da força-tarefa da unidade, com ação da Brigada Militar (BM).

Segundo a direção do presídio, o conflito teve início após um desentendimento entre presos de duas galerias diferentes — a motivação para a confusão entre os detentos ainda não foi esclarecida. Os sete presos foram atingidos por tiros de armas não letais durante intervenção da BM para controlar a situação.  Os feridos foram encaminhados à enfermaria e transportados até unidades hospitalares. 

Por volta das 16h, um dos presos feridos seguia internado e passaria por uma cirurgia e três estavam em observação em hospitais da Capital. Os outros três já estavam sendo encaminhados de volta ao Presídio Central. De acordo com a direção do presídio, nenhum deles está em estado grave.  

A ordem interna no Presídio Central de Porto Alegre já havia sido restabelecido no começo da tarde, segundo a secretaria. 

A SJSPS divulgou uma nota sobre o ocorrido. Leia abaixo:

A Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo informa que, no final da manhã desta terça-feira (19), apenados da Cadeia Pública de Porto Alegre (CPPA) entraram em confronto, exigindo a atuação da força-tarefa da unidade prisional, com ação da Brigada Militar.

O secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild, esteve no local para acompanhar o fato. O confronto teve como consequência lesões causadas em sete apenados pelo disparo de armas menos letais.

Os mesmos foram encaminhados à enfermaria e transportados até unidades hospitalares. A ordem interna da casa já foi restabelecida por meio da Brigada Militar que atua no local.

Mais informações serão repassadas pela direção da casa prisional após a apuração de todos os detalhes.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias