Polícia



Violência na Capital

Homem morto a tiros no bairro Teresópolis é 25ª vítima da guerra de facções em Porto Alegre, confirma delegado

Três pessoas efetuaram disparos e, após o ataque, o trio embarcou em um automóvel e fugiu no sentido Centro-bairro

13/04/2022 - 08h47min

Atualizada em: 13/04/2022 - 08h47min


Laura Becker
Laura Becker
Enviar E-mail
Jean Peixoto
Jean Peixoto
Enviar E-mail
Polícia Civil / Divulgação
Crime ocorreu na esquina das ruas Carvalho de Freitas e Bispo Willian Thomas, na zona sul da Capital

Um homem foi morto a tiros na noite desta terça-feira (12) no bairro Teresópolis, na zona sul de Porto Alegre. O crime ocorreu na esquina das ruas Carvalho de Freitas e Bispo Willian Thomas, e, conforme o delegado plantonista da Delegacia de Homicídios da Capital, Daniel Queiroz, o ataque está relacionado ao conflito entre facções que ocorre na Capital desde a primeira quinzena de março. Com mais esta morte, a onda de violência contabiliza 25 assassinatos desde o mês passado. 

Conforme a Brigada Militar, a vítima — que não teve a identidade divulgada — estava acompanhada de um outro homem, que não ficou ferido. De acordo com testemunhas, a dupla estava retornando de um supermercado quando um veículo passou pelo local, atirando contra os dois.

A Polícia Civil teve acesso a imagens de câmeras de segurança de residências vizinhas ao local. Nas imagens, foram vistos três homens efetuando disparos contra os dois. Após o ataque, o trio embarcou em um automóvel SUV de cor prata e fugiu no sentido Centro-bairro. A placa do veículo ainda não foi identificada. 

De acordo com o delegado, todos os envolvidos tinham ligação com organizações criminosas. Os agressores seriam integrantes de uma facção que atua na Vila Cruzeiro. Na cena do crime, foram localizadas, pelo menos, 34 estojos de pistola 9 milímetros.  

A vítima fatal foi atingida por diversos disparos, em diferentes partes do corpo, muitos deles na cabeça. A Polícia Civil coletou o depoimento do sobrevivente e segue nas buscas aos criminosos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias