Polícia



Zona Norte

Preso suspeito de roubo a motoristas em congestionamentos devido a obras na Avenida Nilo Peçanha

Homem estava conduzindo uma moto e portando uma arma de brinquedo no bairro Petrópolis

08/04/2022 - 07h00min


Cid Martins
Enviar E-mail

A Brigada Militar prendeu na manhã desta quinta-feira (7) um suspeito de roubar motoristas que são obrigados a parar os veículos em vários engarrafamentos que ocorrem na Avenida Nilo Peçanha, na zona norte de Porto Alegre, devido a obras. O homem estava conduzindo uma moto e portando uma arma de brinquedo quando foi detido, no bairro Petrópolis.

A corporação reforçou o efetivo na região desde quarta-feira (6), quando foram registradas duas ocorrências.

O comandante do 11º Batalhão da BM na Capital, tenente-coronel Luís Felipe Neves, diz que o suspeito foi abordado após ser detectado por imagens de câmeras de segurança do cercamento eletrônico. PMs do efetivo de moto do batalhão realizaram a prisão em via pública, quando o homem se preparava para atacar um pedestre.

A moto e a arma de brinquedo foram apreendidas.

— Estamos com reforço nas patrulhas em toda a região, principalmente na Avenida Nilo Peçanha. Acreditamos que seja o mesmo autor dos roubos a motoristas, mas de qualquer forma, se trata de um ladrão que estava se preparando para mais um roubo — diz Neves.

O nome do preso não foi divulgado. Ele foi encaminhado para a Polícia Civil, e o objetivo agora é confirmar se o detido tem envolvimento com os ataques a motoristas.

As vítimas serão acionadas para reconhecimento após depoimento dele. Neves confirmou que apenas dois roubos no engarrafamento foram registrados até o momento e ambos na quarta-feira. 

Áudios e mensagens que circularam pelas redes sociais alertaram motoristas que trafegam pela região para o risco de passar pela Nilo Peçanha nos horários de pico.

Brigada Militar / Divulgação
Suspeito foi flagrado por câmeras

Obras

As interrupções no trânsito são motivadas por obras do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). A via sofre alterações no trecho próximo à Avenida Teixeira Mendes até a Rua Osório Tuyuty de Oliveira Freitas, no limite entre os bairros Auxiliadora e Três Figueiras.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias