Polícia



Candelária

Agente de saúde e companheiro são encontrados mortos dentro de casa no Vale do Rio Pardo

Suspeita da polícia é de que o caso seja um feminicídio seguido de suicídio

02/05/2022 - 10h04min

Atualizada em: 02/05/2022 - 10h04min


Leticia Mendes
Tiago Garcia / Jornal de Candelária/Divulgação
Crime aconteceu no bairro Rincão Comprido durante a madrugada

Uma agente de saúde de Candelária, no Vale do Rio Pardo, e o companheiro foram encontrados mortos neste domingo (1º). A suspeita é de que Sérgio de Fraga, 44 anos, tenha assassinado Daiana da Silva, 40, e depois tirado a própria vida. A mulher foi atingida por golpes de faca dentro da residência onde o casal vivia, no bairro Rincão Comprido.

Durante a madrugada, segundo a polícia, o casal teria discutido e Fraga teria ferido a mulher com uma faca. Em contato com um familiar, por telefone, o homem teria confessado o crime. Após ser acionada pela família, a Brigada Militar foi até a casa, onde encontrou o casal sem vida. Daiana foi morta dentro da moradia e Fraga foi localizado no acesso à residência, com sinais de enforcamento. A faca usada no crime foi apreendida dentro da casa.

Segundo a delegada Alessandra Xavier, responsável pela Delegacia de Polícia de Candelária, não havia registros de violência doméstica por parte de Daiana contra o companheiro. O caso é tratado como feminicídio seguido de suicídio. A investigação deverá ouvir familiares das vítimas para compreender a motivação do crime.

Aos policiais, parentes já relataram que Fraga estava em tratamento para depressão e que estava desempregado. Ainda conforme a delegada, o autor deixou um bilhete no qual pedia desculpas aos pais.

A prefeitura divulgou na tarde deste domingo nota na qual “comunica e lamenta com profundo pesar”, o falecimento da agente comunitária de saúde. Daiana mantinha um salão de beleza na mesma moradia onde aconteceu o crime. A mulher deixa um filho, fruto de relacionamento anterior. 

O velório de Daiana terá início às 20h deste domingo na Capela São Joaquim da Comunidade Católica de Candelária. O sepultamento será realizado na manhã desta segunda-feira, no Cemitério Municipal, no bairro Marilene. Já o enterro de Fraga está previsto para ocorrer na área rural de Vale do Sol.

Onde pedir ajuda   

Brigada Militar   

  • Telefone - 190   
  • Horário - 24 horas   
  • Serviço - atende emergências envolvendo violência doméstica em todos os municípios. Para as vítimas que já possuem medida protetiva, há a Patrulha Maria da Penha da BM, que fiscaliza o cumprimento. Patrulheiros fazem visitas periódicas à mulher e mantêm contato por telefone   

Polícia Civil   

  • Endereço - Delegacia da Mulher de Porto Alegre (Rua Professor Freitas e Castro, junto ao Palácio da Polícia), bairro Azenha. As ocorrências também podem ser registradas em outras delegacias. Há DPs especializadas no Estado   
  • Telefone - (51) 3288-2173 ou 3288-2327 ou 3288-2172 ou 197 (emergências)   
  • Horário - 24 horas   
  • Serviço - registra ocorrências envolvendo violência contra mulheres, investiga os casos, pode solicitar a prisão do agressor, solicita medida protetiva para a vítima e encaminha para a rede de atendimento

MAIS SOBRE

Últimas Notícias