Polícia



Violência

Homem que agrediu companheira é morto em confronto com a polícia, em Nova Petrópolis

Caso ocorreu na noite do sábado, no interior do município

16/05/2022 - 10h17min

Atualizada em: 16/05/2022 - 10h28min


Pioneiro
Pioneiro
Brigada Militar / Divulgação
Homem morava na localidade de Linha Temerária

Um homem de 35 anos foi morto em confronto com a Brigada Militar na noite do sábado (14), na comunidade de Linha Temerária, no interior de Nova Petrópolis. A ocorrência teve início por volta das 18h30min, após denúncias de que um homem armado estava ameaçando sua própria família e vizinhos das redondezas. Foram registrados, inclusive, relatos de disparos.

Equipes do 4º Batalhão de Polícia de Choque fizeram buscas, mas não encontraram o acusado. À noite, às 20h15min, os policias retornaram até a residência do homem, que fugiu pelos fundos e correu armado para um mato próximo ao local. Na casa, foram encontradas duas mulheres e quatro crianças escondidas num quarto. 

A companheira do homem, de 28 anos, apresentava lesões no rosto, na cabeça, nas pernas, nas costas e nos braços. Ela relatou que estava sofrendo agressões e ameaças desde o início da noite e que, além da arma, o homem também usou um facão e um rastel.

Durante as buscas, os policiais foram até as casas dos vizinhos, mas o agressor só foi localizado tempo depois, próximo ao portão da casa onde residia. De acordo com informações do 4º Batalhão de Polícia de Choque, foi dada a ordem de prisão ao homem que respondeu com tiros. Os policiais militares revidaram o ataque e o homem acabou sendo baleado e morrendo no local.

Foram apreendidas uma pistola calibre 9mm, com um carregador, uma munição intacta e mais um carregador sobressalente com 12 munições intactas no bolso, além do facão utilizado nas agressões. A perícia constatou ainda os estojos deflagrados pelo agressor nas ameaças contra sua companheira. O indivíduo encontrava-se com tornozeleira eletrônica.

A companheira do homem e outra mulher que também residia na casa, além das quatro crianças, foram encaminhadas à delegacia de Caxias para registro das agressões e ameaças sofridas.  

Brigada Militar / Divulgação
Agressor estava com uma pistola
Brigada Militar / Divulgação
Um facão também foi usado nas agressões



MAIS SOBRE

Últimas Notícias