Segurança



Crime em Porto Alegre

Polícia recupera aparelhos odontológicos avaliados em R$ 600 mil

Equipamentos foram furtados no início de abril

11/05/2022 - 17h29min

Atualizada em: 11/05/2022 - 17h30min


GZH
GZH
Divulgação / Polícia Civil
Dupla furtou os equipamentos no dia 11 de abril

Um homem  de 42 anos foi  preso em flagrante por receptação de equipamentos odontológicos furtados. Segundo a delegada da 3ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, Carla Kuhn, o suspeito recebeu o scanner dental e a fresadora no dia 11 de abril, logo após o furto, e iria entregar os aparelhos para um cliente na manhã desta quarta-feira (11)  em Porto Alegre. A polícia chegou no momento da venda e interceptou a ação.

— O furto aconteceu há um mês. Dois homens, de 34 e 35 anos, entraram na clínica na Avenida Goethe, bairro Rio Branco, e levaram os dois equipamentos que, juntos, valem R$ 600 mil. No mesmo dia, conseguimos prendê-los, mas os aparelhos já haviam sido repassados para esse terceiro indivíduo — explica a delegada Carla Kuhn. 

Com a prisão dos dois, a polícia conseguiu acompanhar a negociação, que envolvia um cliente de São Paulo. De acordo com a delegada, ele não sabia da situação irregular dos equipamentos e  iria comprar sem saber que eram furtados. 

— No dia em que iria ocorrer a entregar dos aparelhos, chegamos e fizemos a prisão no meio da rua — disse.  O homem de 42 anos já tinha antecedentes por receptação, furto e roubo e se manteve em silêncio durante depoimento. Os equipamentos foram devolvidos para a vítima ainda nesta quarta-feira.

Produção: Henrique Abrahão



MAIS SOBRE

Últimas Notícias