Polícia



Vandalismo

Cadeirante é preso pichando viaduto no Centro de Porto Alegre 

Homem já foi detido cinco vezes por este delito e usa cadeira de rodas desde que sofreu acidente em uma ação deste tipo 

06/06/2022 - 09h00min


Cid Martins
Enviar E-mail
Prefeitura de Porto Alegre / Divulgação
Cadeirante estava acompanhado de um homem que gravava imagens

Um cadeirante de 25 anos foi preso na madrugada deste sábado (4) após ser flagrado pela Guarda Municipal quando pichava o viaduto Otávio Rocha, na Avenida Borges de Medeiros, no Centro de Porto Alegre. A autuação ocorreu durante ação integrada entre Prefeitura, Polícia Civil e Brigada Militar, criada para coibir vários tipos de delitos aos finais de semana. 

Segundo o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Segurança, Luís Zottis, o homem já foi preso outras cinco vezes por este mesmo motivo. Durante o registro do boletim de ocorrência, após ser encaminhado para a 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), ele relatou que usa a cadeira de rodas desde que sofreu um acidente enquanto pichava um imóvel na cidade. 

O jovem estava acompanhado de um homem que gravava imagens, mas ele foi liberado após ser ouvido. Já o cadeirante confessou o crime e foi detido. Com ele, foram apreendidas cinco latas de tinta. A punição prevista nestes casos é de reclusão de três meses a um ano, além de multa. Zottis informou ainda que o preso foi autuado pela prefeitura com base no Código de Posturas de Porto Alegre, que prevê multa diária de R$ 3,7 mil, podendo chegar a R$ 12,8 mil, em valores atuais, pela prática de pichação. 


Flagrante 

O cadeirante foi flagrado durante uma ação em conjunto com 20 agentes da Guarda Municipal, Polícia Civil e EPTC. A ofensiva ocorre em várias regiões da área central, mas principalmente na Cidade Baixa e no Moinhos de Vento. 

A fiscalização também ocorreu em pontos na Rua da República, onde o dono de um bar foi autuado por manter cadeiras e mesas na calçada, em desacordo com a autorização de funcionamento. No Centro, áreas estratégicas foram monitoradas para evitar o comércio ilegal de ambulantes.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias