Polícia



Feminicídio

Mulher é assassinada com tiro por ex-companheiro em Santa Cruz do Sul

Heide Juçara Priebe tinha 63 anos e já havia registrado boletim de ocorrência contra o agressor

10/07/2022 - 13h11min

Atualizada em: 10/07/2022 - 13h13min


Eduardo Paganella
Enviar E-mail
Gabriela Plentz
Larissa Roso
Larissa Roso
Enviar E-mail
Arquivo / Divulgação
Moradores da rua gravaram o momento em que o homem atirou contra a ex-companheira e depois saiu caminhando

Heide Juçara Priebe, 63 anos, morreu após ser baleada nesta sexta-feira (8) em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. O autor do crime é ex-companheiro da vítima.

O caso ocorreu por volta das 17h na Travessa Tenente Barbosa, no Centro. Heide chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no Hospital Santa Cruz, por volta das 21h.

Após atirar na ex-companheira, Servo Tomé da Rosa, de 69 anos, também disparou contra o próprio peito — ainda tentou dar um segundo tiro, no pescoço, mas não conseguiu. Preso em flagrante, ele foi internado no mesmo hospital, sob custódia policial. Há a possibilidade de transferência, de acordo com a delegada Raquel Schneider, da Delegacia da Mulher da cidade.

Moradores da rua onde aconteceu o feminicídio gravaram o momento do crime. Nas imagens, é possível ver o homem atirando duas vezes contra Heide, socorrida por passantes. A polícia ainda não confirma se ela foi atingida por uma ou duas balas. Outras pessoas seguiram atrás do assassino, que foi encontrado caído em uma rua próxima.

— Ele ficou consciente. Teria comentado que fez a maior bobagem da vida dele — disse a delegada.   

Segundo a polícia, Heide havia se separado recentemente do autor do crime, após uma relação de cerca de três anos. Na segunda-feira (4), ela chegou a registrar um boletim de ocorrência e solicitou medida protetiva, por ameaça e perseguição. O antigo parceiro insistia em retomar a relação. De acordo com a polícia, o pedido foi deferido.

Heide Juçara Priebe, que deixa três filhos, será velada na Capela Halmenschlager, junto ao Cemitério Ecumênico da Paz Eterna, em Santa Cruz, das 16h às 19h deste sábado (9) e na manhã de domingo (10). O sepultamento ocorrerá no Cemitério Türk, em Candelária, cidade natal de Heide.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias