Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: o dilema do Inter para a decisão contra o Vasco

Abel Braga precisa encontrar uma alternativa para substituir Patrick

13/02/2021 - 08h00min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Patrick está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Sport

O grande dilema para o jogo decisivo deste domingo (14) é como substituir o insubstituível Patrick. Não adianta. Goste você ou não, ele é o termômetro do Inter atual. Sem ele, o time treinado por Abel ainda não venceu no Brasileirão. E neste momento só a vitória interessa. Por isso, acredito que o esquema será ofensivo. Até porque o Vasco está desesperado, precisa tanto da vitória quanto nós – mesmo que por motivos bem diferentes – e vai atrás de gols.

Com Thiago Galhardo à disposição, temos uma nova opção para o ataque, que tem grande possibilidade de entrar e resolver. Sua entrada, bem como as outras opções disponíveis, significaria uma mudança no esquema de jogo porque não temos ninguém no grupo com as mesmas características de Patrick. Abel terá de ser cirúrgico. E nenhum jogador poderá cometer erros como os que foram cometidos na quarta-feira, na derrota para o Sport. É hora da superação. Não há outra alternativa.

É muito importante não esquecermos que ainda somos líderes. O ponto que temos de vantagem sobre o Flamengo garante que chegaremos vivos no Maracanã na penúltima rodada, independentemente do resultado contra o Vasco. Mas eu duvido que alguém em sã consciência prefira deixar para decidir tudo justo no jogo mais difícil. A inesperada derrota para o Sport nos obriga a vencer para que a mínima diferença seja mantida, pouco importando o que acontecerá entre Flamengo e Corinthians, que jogam no mesmo horário.

Será uma tarde de muitas emoções. Vamos, Inter!

 

Últimas Notícias