Esportes



Mais um atacante

Canhoto, centroavante Maurídes desponta como promessa no Inter

Aos 18 anos, jogador estreou nos profissionais no empate em 3 a 3 diante do Flamengo, sábado

28/05/2012 - 22h12min

Atualizada em: 28/05/2012 - 22h12min


Leandro Behs
Leandro Behs
Enviar E-mail
Maurídes se movimentou e buscou jogo no empate contra o Flamengo, no Engenhão

Aos 18 anos, o paulista Maurídes é o novo lançamento das categorias de base do Inter no grupo principal. Estreou contra o Flamengo, substituindo Josimar, no intervalo, e teve boa atuação no surpreendente 3 a 3 do Engenhão.

Nos próximos dias, ele assinará a renovação de contrato até maio de 2017, com multa rescisória na casa dos 20 milhões de euros (R$ 50,1 milhões) para o Exterior. Irmão do zagueiro Maicon, titular do Porto, o centroavante é comparado a Leandro Damião, pelo estilo, pela altura (1m87cm) e pela fortaleza física.

Zero Hora - O que Dorival Júnior pediu para você no intervalo contra o Flamengo
Maurídes -
Pediu para eu ficar mais posicionado na área, como centroavante. Disse para aproveitar meu porte e tentar prender os zagueiros do Flamengo.

ZH - Quais são as suas características?
Maurídes -
Gosto de atuar na área, mas também tento fazer jogadas para ajudar o time. Sou canhoto e treino bastante cobranças de falta. Já fiz alguns gols assim.

ZH - A torcida pode esperar de você um novo Leandro Damião?
Maurídes -
O Damião é uma inspiração para minha carreira e já venho conversando bastante com ele para tentar melhorar a cada dia. Quero me dedicar tanto quanto ele e vou me esforçar para a torcida gostar de mim, mas cada um tem seu estilo.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias