Esportes



10 dias depois

Confira as mudanças no Inter para a volta aos trabalhos após as férias de inverno

Um perfil da equipe que se reapresenta a Dunga nesta quarta-feira

18/06/2013 - 21h15min

Atualizada em: 18/06/2013 - 21h15min


...
Dunga não contará com Moledo, de saída negociada para o futebol ucraniano

Dez dias se passaram, mas pouca coisa mudou no Beira-Rio desde o recesso do Brasileirão e as férias de inverno propostas pela comissão técnica de Dunga. Grosso modo, a pausa nas atividades do Inter devido à Copa das Confederações serviu apenas para descanso dos jogadores a fim de encarar um segundo semestre de viagens e disputas na Copa do Brasil e Brasileirão.

Perspectiva de reforços para o projeto do tetracampeonato nacional, até o momento, apenas o centroavante Adriano. Zero Hora traça um perfil do Inter que se reapresenta a Dunga nesta quarta-feira, a partir das 15h30min, no CT do Parque Gigante:

Adriano

A negociação, em fase adiantada, deve ser efetivada até o final da semana. Nesta terça, um representante do Inter chegou ao Rio de Janeiro para os últimos acertos com o empresário do Imperador, Luiz Cláudio Menezes, o Luca. Os termos do contrato por produtividade estão definidos e pequenos detalhes impedem o anúncio por parte da direção colorada. Um médico do Inter deve examinar o centroavante nesta terça para avalizar a situação do tendão de Aquiles de Adriano, rompido totalmente na passagem pelo Corinthians, em 2011. O reforço deve desembarcar na Capital ainda nesta semana - possivelmente, na sexta-feira.

Julio Baptista

Ainda nesta semana, o Málaga começará a buscar um clube para Julio Baptista. Com mais um ano de contrato na Espanha, o xeque Abdullah Al-Thani (dono do Málaga) sabe que o meia-atacante não aceitará a redução salarial proposta pela equipe - devido à crise financeira que atingiu o clube desde que foi banido pela Uefa de torneios continentais por um ano. Assim, o repasse para outro clube ou a rescisão de contrato é o caminho. No Málaga, Julio Baptista recebe R$ 598 mil mensais. O Inter é o principal interessado.

Saídas

O zagueiro Rodrigo Moledo já está vendido ao Metalist, da Ucrânia, por 5 milhões de euros - o Inter fatura 3,5 milhões de euros. O lateral-esquerdo Fabrício pode ser negociado com o Galatasaray, da Turquia. A proposta pelo jogador, de 4 milhões de euros, está na mesa do presidente Giovanni Luigi, e os cofres do Beira-Rio podem receber 2 milhões de euros com a negociação.

Luigi, ainda, tenta resistir à pressão do empresário Roberto Assis Moreira em repassar o meia Fred ao Shakhtar Donetsk. Dono de 45% dos direitos federativos de Fred, o irmão de Ronaldinho tenta uma compensação financeira e espera até a tarde desta terça por uma resposta de Luigi a respeito do negócio. A equipe da Ucrânia teria oferecido cerca de 15 milhões de euros pelo camisa 35. Leandro Damião, de acordo com o departamento de futebol, ainda não tem proposta para deixar o Beira-Rio.

Chegada

Jorge Henrique foi apresentado no dia 12 e é o único reforço oferecido a Dunga desde a parada do Brasileirão e o recesso para a Copa das Confederações. Ainda que motivado e com o intuito de esquecer o ato de indisciplina que o tirou do Corinthians, o atacante não está entre os nomes que mexeram com o imaginário do torcedor - caso de Robinho, Julio Baptista e Luís Adriano.

Os lesionados

Caio faz fisioterapia no CT do Parque Gigante desde o dia 12. Na segunda, em seu perfil do Twitter, declarou que já consegue andar normalmente. O atacante realizou uma cirurgia no pé esquerdo para correção de um pino metálico e uma artroscopia no joelho - que já está cicatrizada.

Já Leandro Damião, com uma lesão muscular na perna direita, passou ontem pelo 12º dia de fisioterapia. Só será reavaliado no 21º dia, quando deve ser liberado para treinos mais fortes. O lateral-direito Gabriel e o zagueiro Juan, com dores musculares, serão reavaliados na reapresentação do time.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias