Em detalhes
Jogadores do Inter são monitorados por colete com GPS durante treinos
Equipamento mede a distância percorrida pelos atletas, os piques e acelerações


Um colete instalado no peito de cada um dos 31 atletas do Inter na Serra é a nova arma da preparação física para medir e dosar o trabalho dia após dia. Foi através dos resultados deste equipamento, dotado de GPS e de frequencímetro, que o treino de segunda-feira acabou transferido do campo para a piscina, a fim de poupar os jogadores.
Réver chega em Porto Alegre nesta quarta para fechar com o Inter
Neste colete, há um transmissor com frequencímetro instalado na região dorsal e que transmite para um computador os resultados de cada jogador. Tudo isto durante o treino. À margem do campo, os fisiologistas Luiz Crescente e Felipe Dalla analisam os dados e os repassam ao preparador físico Fernando Pignatares.
- Este equipamento, o GPS Sport, mede a distância percorrida pelos atletas, os piques, as acelerações. Mas, principalmente, nos dá a condição real de acompanhar a intensidade do esforço dos jogadores, através da frequência cardíaca - explicou Crescente.
Inter volta à briga com o Atlético-MG para ter o atacante Vitinho
O GPS Sport foi adquirido pelo Inter no ano passado, a pedido de Cristiano Nunes, preparador físico de Abel Braga, e havia sido utilizado apenas na intertemporada no Costão do Santinho, em meio ao recesso da Copa do Mundo.
Colete usado pelos jogadores tem GPS de monitoramento
Foto: DIEGO VARA/AGÊNCIA RBS
Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter


Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES