Entretenimento



Falando de Sexo

O que faz a mulher perder o interesse pelo parceiro

Como tudo que não é bom, tendemos a deixar de fazer. O sexo vai ficando escasso, e o casal, cada vez mais, vai se afastando.

30/11/2015 - 20h01min

Atualizada em: 30/11/2015 - 20h01min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Divulgação / Inmagine Royalty Free

Desde o começo do ano, a minha namorada já não é mais a mesma, me trata com rispidez, às vezes. Estamos brigando muito por nada e não fazemos mais sexo há dois meses. Ela diz que o seu ex abusava dela. Eu só faço o que ela quer, e a transa é uma mesmice. Só sei que eu gosto dela e quero mudar tudo.

Há 11 meses, me separei, pois ele tinha uma relação fora há quatro anos. Voltamos em janeiro, mas não tenho mais vontade nem tesão por ele. 

Muitos casais, com o passar dos anos, deixam de investir no erotismo, não procuram formas de sair da rotina e até de conversar sobre assuntos variados. E isso abre a porta para que a relação balance. Vocês já falaram um com o outro sobre o que está havendo?

Quando as mulheres  se queixam de uma diminuição ou da ausência do desejo sexual, podem ter como causas problemas emocionais, depressão, brigas, mágoas no relacionamento, traumas e sentimento de culpa. No entanto, a principal razão parece estar na qualidade da relação.

Como tudo que não é bom, tendemos a deixar de fazer. O sexo vai ficando escasso, e o casal, cada vez mais, vai se afastando.

Desabafe

Ter raiva, dor e sentimentos ruins momentaneamente é uma resposta normal depois de sofrer ações negativas como a sentida em uma traição. Sofrer humilhações é terrível e pode resultar em vários problemas psicológicos. 

A amargura corrói todas as coisas boas. Sabe o que ela pode fazer para o seu corpo?

Interfere nos sistemas hormonal e imunológico. Por isso, dê um tempo para você mesmo e libere o que está sentindo. Desabafe, diga tudo o que você está pensando ao seu amor.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br

 

 

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias