Boletim médico indica que Paulo Gustavo tem situação clínica "crítica" - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Tratamento12/04/2021 | 08h45

Boletim médico indica que Paulo Gustavo tem situação clínica "crítica"

Artista está internado em hospital do Rio de Janeiro desde o último dia 13 de março

Boletim médico indica que Paulo Gustavo tem situação clínica "crítica" João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação/TV Globo/Divulgação
Atualmente, apresentador está entubado na unidade de terapia intensiva (UTI), e faz uso do tratamento por ECMO Foto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação / TV Globo/Divulgação
GZH
GZH

O novo boletim médico do ator e apresentador Paulo Gustavo, divulgado neste domingo (11), aponta que a situação clínica do artista é "crítica". O comunicado foi publicado nas redes sociais do marido de Gustavo, Thales Bretas, com uma foto dos dois juntos. Na legenda, o dermatologista reforçou que o quadro clínico do companheiro está difícil.

O ator está internado desde o dia 13 de março no Rio de Janeiro, com covid-19. Atualmente, está entubado na unidade de terapia intensiva (UTI), e faz uso do tratamento por ECMO (oxigenação por membrana extracorpórea), uma espécie de pulmão artificial. 

No último boletim médico, divulgado na sexta-feira (9), a equipe médica informou que Gustavo havia passado por um novo procedimento após encontrarem uma nova "fístula bronco-pleural", que atrapalha a circulação de ar no organismo. Contudo, seu quadro clínico era estável.

Agora, o novo comunicado informa que as fístulas bronco-pleurais "somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários".

Receba um boletim diário com o resumo das últimas notícias da covid-19. Para ter acesso ao conteúdo gratuitamente, basta se cadastrar neste link

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, esclareça dúvidas e confira como se proteger da doença.


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros