Notícias



Receita do Leitor

Conheça o musse de chocolate da Jane

No aniversário do Diário Gaúcho, pedagoga que foi a primeira participante do Receita do Leitor volta a ensinar uma de suas delícias.

17/04/2024 - 05h00min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Jonathan Heckler / Agencia RBS
Jane volta ao DG para ensinar um doce simples e rápido.

Criada às vésperas de o Diário Gaúcho completar duas décadas, a seção Receita do Leitor é uma das mais tradicionais – e deliciosas – do jornal. Desde a primeira edição, 248 diferentes doces, salgados e bebidas já foram apresentados. Na primeira delas, em 17 de julho de 2019, a porto-alegrense Jane Macedo ensinava aos leitores a sua receita de bolo de abobrinha.

– Eu tinha participado de um concurso de receitas do jornal. Não ganhei, mas acabei participando com a receita do bolo –  relembra a moradora do bairro Ipanema.

Por isso, neste aniversário, o DG convidou Jane para voltar ao espaço da seção. E, desta vez, ela compartilha a sua musse de chocolate.

Pedagoga por formação, atualmente, a sala de aula já não é o ambiente frequentado por Jane, 59 anos, na maior parte do tempo. Dos gizes e lousas, ela passou a trabalhar com panelas e talheres no Comidinhas da Jane (@ comidinhasdajane). O pequeno empreendimento, de uma pessoa só, artesanal, oferece opções de comida congelada.

– As pessoas tem a imagem de congelados do súper (mercado), com muitos conservantes e corantes. Mas minha proposta é outra, totalmente caseira – explica.

Sem a pretensão de se tornar uma grande empresa, Jane conta que gosta de saborear o ato de cozinhar. Ou seja, de se dedicar sem o compromisso de entregar uma produção em grande escala. Para isso, considera essencial conversar com os clientes, entender as necessidades que eles apresentam e, quando necessário, personalizar os cardápios:

– Gosto de ir testando, aperfeiçoando. Tudo isso, a partir do relacionamento que tenho com 

Participe da seção

Quer dividir sua receita favorita com os leitores do Diário Gaúcho? Tem um prato com uma história especial em sua vida? Aquele segredinho de cozinha que faz sucesso entre amigos e família? Envie para a seção Receita do Leitor. Basta chamar o DG no WhatsApp (51) 99759-5693.

Ingredientes

Jonathan Heckler / Agencia RBS
Mousse de chocolate.
  • 200g de chocolate meio amargo
  • 200g de creme de leite
  • 3 claras em neve

Modo de preparo

  • Derreta o chocolate em banho maria.
  • Com ele derretido, misture o creme de leite até incorporar bem.
  • Junte as três claras em em neve. Neste momento, não se deve bater o preparo. Misture levemente.
  • Junte as três claras em em neve. Neste momento, não se deve bater o preparo. Misture levemente.
  • Coloque em uma tigela ou tigelinhas pequenas e leve ao refrigerador por, no mínimo, seis horas. 
  • Decore com raspas de chocolate ao servir.

*Produção: Guilherme Jacques

Confira todas as receitas da seção Receita do Leitor 




MAIS SOBRE

Últimas Notícias