Notícias



Opinião

Macedo convoca: sábado é dia de ajudar dois asilos

Praia de Belas Shopping terá ponto de recolhimento de doações para idosos os asilos Padre Cacique e Spaan.

18/07/2015 - 11h01min

Atualizada em: 18/07/2015 - 11h01min


Lauro Alves / Agencia RBS

O sábado é de solidariedade em benefício do Asilo Padre Cacique e da Sociedade Porto Alegrense de Auxílio aos Necessitados (Spaan), entidades que prestam relevante serviço à causa da velhice no Rio Grande do Sul. O evento acontece no Praia de Belas Shopping, na Avenida Praia de Belas, 1.181, em Porto Alegre, entre 10h e 20h.

Asilo Padre Cacique precisa de doações para melhorar suas instalações

Você, amigo internauta, está convocado a participar, levando uma doação para os 300 vovôs e vovós abrigados pelas duas instituições. Leite, café e fraldas geriátricas são os itens que as instituições mais necessitam. Compareça. Ajude. A causa é nobre. Quem levar um donativo ao posto de coleta do Praia de Belas estará ajudando a garantir conforto e proteção para idosos que, sem o acolhimento dos asilos, simplesmente não teriam onde passar os últimos dias das suas existências. Muitos deles foram deixados no Padre Cacique e Spaan por parentes que jamais voltaram para uma simples visita. Hoje, o único afeto que recebem é proporcionado por funcionários, diretores e voluntários dessas entidades, que não medem esforços para tratar os velhinhos com carinho e dignidade.

Enchentes

Fui visitar a casa do meu pai em Esteio, onde entrou meio metro d'água na enchente de terça-feira. O quadro na cidade era de destruição. Por toda a parte, móveis, colchões, eletrodomésticos e outros utensílios domésticos destruídos, deixados na calçada à espera do caminhão do lixo.

"O chão da minha casa partiu ao meio", conta moradora de Esteio

Sobe para 55 o número de cidades afetadas pela chuva

No caso da minha família, embora não exista dinheiro sobrando, temos condições de repor o que foi perdido. Muitas pessoas, porém, precisam de ajuda, pois ficaram até sem cama para dormir. Colchões, cobertores, roupas, calçados, produtos de limpeza, alimentos não perecíveis, móveis e eletrodomésticos usados, mas em bom estado vão fazer uma baita diferença para quem perdeu quase tudo o que tinha dentro de casa. As doações podem ser encaminhadas para a Casa de Cultura, na Rua Padre Felipe, 900, Centro, e para o Ginásio Municipal de Esportes, na Rua 24 de Agosto, 3.079, Vila Olímpica.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias