Notícias



Uber

Projeto para regulamentar transporte por aplicativos na Capital deve ser entregue até 15 de maio à Câmara de Vereadores

Projeto atinge, entre outros, atuação do aplicativo Uber, que opera na Capital desde novembro de 2015

11/04/2016 - 19h11min

Atualizada em: 11/04/2016 - 19h11min


Taxistas protestaram em frente ao Paço Municipal contra aplicativo Uber

O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, disse, ao Diário Gaúcho, que um projeto para regulamentar o transporte por aplicativos na Capital – como o Uber – deve ser entregue à Câmara de Vereadores até 15 de maio. Na tarde desta segunda-feira, no Paço Municipal, Cappellari se reuniu com o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, com o vice-prefeito, Sebastião Melo, e com 11 taxistas para discutir propostas.

Leia mais
Motoristas do Uber registram ao menos 25 ameaças de taxistas em Porto Alegre neste ano
EPTC já apreendeu 37 veículos do Uber em Porto Alegre

Até o final da semana que vem, segundo Cappellari, uma proposta de lei será apresentada ao prefeito José Fortunati, para que seja encaminhada à Câmara de Vereadores.

– O prefeito colocou, para os taxistas que estavam na reunião, que a decisão da prefeitura é regulamentar o serviço da Uber, de forma que fique equilibrado o processo de prestação de serviço, que, hoje, é uma concorrência desleal – disse o diretor-presidente da EPTC ao Diário Gaúcho.

Entrevista com Vanderlei CappellariPublicado por Diário Gaúcho em Segunda, 11 de abril de 2016

Após reunião entre Prefeitura de Porto Alegre e taxistas, Vanderlei Cappelari conversou com o #DiarioGaucho. Veja o que ele disse

O representante dos taxistas Antônio Carlos Abreu, 61 anos, foi um dos 11 profissionais presentes na reunião.

– O nosso grande problema é que eles são irregulares, estão trabalhando mais que nós e tirando a nossa porcentagem de trabalho. Estão atuando no mercado [de forma] irregular há mais de seis meses – criticou Antônio.

Entrevista com Antônio Carlos Abreu, representante dos taxistasPublicado por Diário Gaúcho em Segunda, 11 de abril de 2016

Uma reunião entre a Prefeitura e os taxistas de Porto Alegre discutiu o projeto para regulamentar o transporte por aplicativos na cidade. Vejo o que diz o representante dos taxistas, Antônio Carlos Abreu

A reunião começou por volta das 15h e durou cerca de 1h30min. Nela, também foram discutidas questões como botão do pânico nos táxis e troca de taxímetros dos carros.

Em frente ao Paço Municipal, taxistas e familiares aguardavam informações dos colegas e protestavam contra o aplicativo Uber.

Em novembro de 2015, a prefeitura montou um grupo de trabalho para propor legislação sobre o transporte por aplicativos em Porto Alegre.

Leia mais notícias
Curta nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho



MAIS SOBRE

Últimas Notícias