Notícias



Estoque esgotado

Vacinação contra a gripe é interrompida temporariamente em postos da Capital

Comunicado enviado pela Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre informa que a retomada da imunização depende do recebimentos de vacinas

04/05/2016 - 15h15min

Atualizada em: 04/05/2016 - 15h44min


Poucas horas após diminuir de 11 para quatro o número de unidades de saúde que mantinham a vacinação contra a gripe na Capital, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre informou, no início da tarde desta quarta-feira, que a imunização está interrompida temporariamente.

De acordo com comunicado enviado pela SMS, a retomada da vacinação depende do recebimentos de nova remessa do imunobiológico, que está previsto para ser recebido até sexta-feira.

Leia mais
Secretaria da Saúde confirma 25 mortos por gripe A no RS
Faltam vacinas para adultos em clínicas particulares de Porto Alegre

Nesses primeiros oito dias de campanha, segundo os números da prefeitura, mais de 334 mil pessoas dos grupos prioritários foram imunizados contra a Influenza. Isso representa 57% da meta de vacinação prevista para toda a campanha em Porto Alegre.

Em nota divulgada no início dessa semana, a Secretaria Estadual da Saúde garantiu que o Rio Grande do Sul receberia, ainda nesta quarta-feira, mais 396 mil doses de vacina contra a Influenza (o que equivale a 10% do total). Com isso, o Estado passaria a contar com 80% das doses previstas para a Campanha de Vacinação 2016. Até o dia 13, o Ministério da Saúde deverá finalizar o envio dos 20% restantes, segundo a Secretaria Estadual.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias