Notícias



Assédio verbal

Sites consideram comportamento de Biel machista e divulgam novas falas do cantor

Discurso foi registrado por dois portais no mesmo dia da entrevista concedida à repórter assediada

07/06/2016 - 13h00min

Atualizada em: 07/06/2016 - 13h04min


Motivados pela denúncia feita por uma repórter do portal IG que revelou que o cantor Biel, de 20 anos, a chamou de "gostosinha" e disse que a "quebraria no meio" durante uma entrevista, dois sites trouxeram à tona novas falas do cantor.

Na segunda-feira, os editores do portal It Pop e do Portal da Música informaram que Biel concedeu entrevista aos sites no mesmo dia em que conversou com a repórter que se sentiu assediada. O encontro teria ocorrido em maio, durante a divulgação do último CD do cantor.

Leia mais:
Acusado de assédio, Biel responde: "Machista? Nem homem me considero ainda"
Ricardo Macchi revela ter sido assediado e reagido com agressão contra
Por que "secar" uma mulher na rua transforma uma simples caminhada em constrangimento
O que as mulheres dizem sobre abuso sexual no transporte público

Em entrevista ao It Pop, Biel disse que a mulher, se quiser "pegar" um homem, "só precisa abrir as pernas". Confira o trecho inteiro:

"O homem, pra pegar uma mulher, ele precisa de lábia. Ele precisa de talento, né, cara? Porque é difícil. Mulher é bem resguardada. Mulher, pra pegar homem, é só abrir as pernas, parceiro! É fácil! Então, por isso um homem que pega bastante mulher, ele é valorizado. Por quê? Porque é difícil pegar mulher. Sabe? Você tem que desfrutar de um talento. Mulher não, mulher que pega bastante homem é fácil. Ela, tipo, só é fácil. O cara não, o cara pode ser fácil, não vai pegar mulher. Tem que ter talento, sabe? Tem que pegar... Mulher que vale a pena, eu tô falando. Acho que essa é a diferença".

Na mesma entrevista, Biel disse que nunca explorou as mulheres e que sempre as respeitou. Ainda assim, o editor-chefe do site, o estudante de Comunicação Social Guilherme Tintel, explicou que havia deixado de publicar a entrevista justamente pelo seu conteúdo. Com a repercussão do caso da repórter, Tintel mudou de ideia e decidiu pela divulgação.

O mesmo posicionamento foi tomado pelo editor do Portal da Música Guilherme Mendes Dias. Ao saber que a colega de trabalho que entrevistou Biel ouviu frases grosseiras do cantor, como "Você gosta de churros? Eu tenho aqui" e "quer fazer (a entrevista) no meu colo?", Dias decidiu não tornar a conversa pública. O editor fez um texto no Facebook explicando como a colega foi constrangida.

Para os dois editores, o comportamento de Biel foi machista. "A relação entre o estupro coletivo no Rio de Janeiro e a assédio contra a repórter pode não ser muito clara, inicialmente, mas a gente te ajuda: ambos os casos são frutos do machismo nosso de cada dia", argumentou Tintel. "Tudo isso é reflexo da sua educação. E quantos Biel's não são formados diariamente em lares 'tradicionais', onde a voz do homem prevalece?", questionou Mendes Dias.

Nesta terça-feira, o IG divulgou o vídeo com a conversa travada entre Biel e a repórter assediada. A jornalista não quis ser identificada e registrou denúncia na Delegacia da Mulher de São Paulo ainda em maio, logo depois da polêmica entrevista com o cantor.

Confira a conversa entre os dois:


Leia outras notícias



MAIS SOBRE

Últimas Notícias