Notícias



Estupro coletivo no Rio

Troca de mensagens é utilizada para provar inocência de namorado acusado de violentar jovem

Na conversa, a própria vítima do crime teria negado a participação de Lucas Perdomo no crime

01/06/2016 - 21h33min

Atualizada em: 01/06/2016 - 21h44min


Uma troca de mensagens pela internet está sendo utilizada para provar a inocência do jogador Lucas Perdomo, 20 anos, acusado de participar do estupro de uma adolescente Rio de Janeiro. A conversa teria acontecido pelo Twitter na sexta-feira entre uma amiga de Lucas e, supostamente, a jovem vítima do crime.

Leia mais:
Jurada de morte por traficantes, vítima de estupro coletivo deixa o Rio de Janeiro
Carta atribuída a suspeito de envolvimento em estupro coletivo é divulgada na internet
Polícia divulga retrato falado de homem procurado por abusar de jovem rendida dentro de ônibus na Capital

Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, que teve acesso a conversa apresentada pelo advogado Eduardo Alves, nesta quarta-feira, Bruna Dias, amiga do acusado, foi quem apresentou aos policiais a conversa privada na qual ela pergunta a uma pessoa se "foi o Petão mesmo" – como Lucas era conhecido na comunidade. A resposta negativa é uma das apostas da defesa do jogador para inocentá-lo.

Na sequencia do bate-papo, Bruna conta que Lucas estava sendo acusado como um dos principais suspeitos no crime e que o vídeo em que ela aparece nua e desacordada tinha sido publicado em um site.

A pessoa com quem Bruna conversa parece estar realmente preocupada com a situação e nega ter acusado Lucas pelo crime.

Segundo relatou à Folha, Eduardo Alves não tem certeza se a polícia irá aceitar a conversa como prova, no entanto afirmou que "outros depoimentos também convergem" para a tese de que Lucas não participou da violência sexual. E ainda acrescentou:

– O ambiente judicial e policial assusta os adolescentes. No ambiente dos jovens, nas redes social eles acabam ficando mais à vontade e conta a verdade.

Lucas foi apontado como namorado da vítima e foi preso na segunda-feira.

Leia as últimas notícias do dia



MAIS SOBRE

Últimas Notícias