Notícias



Aniversário de 250 anos

Porto Alegre ganha bolo gigante de 33 metros; 3 mil fatias foram distribuídas para a população

Doce foi feito por estudantes de Gastronomia da UniRitter

27/03/2022 - 21h37min


Isabella Sander
Isabella Sander
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
De cima, a forma do bolo formava os números 2, 5 e 0

Aniversário sem bolo não é aniversário. Por isso, no dia em que completa 250 anos de existência, Porto Alegre ganhou um bolo à altura – o doce gigante, de 33 metros de comprimento, rendeu 3 mil fatias, distribuídas para a população que aproveitava as celebrações em frente ao Paço Municipal às 13h deste sábado (26).

A sobremesa foi elaborada por estudantes do curso de Gastronomia da UniRitter, com o apoio do Grupo Zaffari, que doou o pão de ló, da Nestlé, que forneceu o recheio, e da Comercial Martini, que contribuiu com a parte de finalização e cobertura. A turma já havia feito o bolo de aniversário do Mercado Público em 2019.

LEIA MAIS
Emoção e alegria em uma noite de sonhos para 250 debutantes da periferia de Porto Alegre
Longe dos cartões-postais, moradores de periferias mostram seus locais favoritos em Porto Alegre
Carona, novos horários e trabalho perto: o que a alta dos combustíveis mudou na rotina das famílias

– Foi desafiador fazer um bolo desse tamanho. É um recorde para mim, enquanto coordenador do curso de Gastronomia, e os alunos também ficaram muito felizes em estarem aqui, contribuindo com esse evento – relata o coordenador da Gastronomia da UniRitter, Moisés Basso.

O prato festivo foi feito com pão de ló simples, base de Leite Moça, beijinho e Leite Moça Chocolate nos recheios. A cobertura era de chantilly, com finalização com decorações. De cima, a forma do bolo formava os números 2, 5 e 0.

Estudante do terceiro semestre de Gastronomia, Bárbara Oliveira trabalha na área de confeitaria há seis anos, mas considerou este um momento excepcional.

– É maravilhoso estar participando deste momento, ainda mais através da faculdade. Eu não tenho palavras para descrever este momento. Está sendo divino – comenta a aluna, que se mudou de São Lourenço do Sul para Porto Alegre a fim de fazer a graduação, mas já considera a Capital como sua “segunda casa”.

A produção do bolo iniciou ainda na sexta-feira, quando a turma preparou os recheios na cozinha do campus FAPA. A montagem e a decoração foram realizadas na manhã deste sábado. A força-tarefa de montagem, decoração e produção contou com a participação de 15 estudantes.

Leia mais notícias do Diário Gaúcho   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias