Notícias



Explica Aí

O DG te ajuda a entender o que é o South Summit 

Saiba mais sobre o evento que ocorre no Cais Mauá, desta quarta-feira (29) até a sexta (31)

29/03/2023 - 05h01min


Juliana Bublitz
Juliana Bublitz
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Área do Cais Mauá recebia os últimos ajustes nesta terça-feira (28)

Desta quarta (29) até sexta-feira (31), o Cais Mauá terá uma intensa movimentação, que reunirá pessoas de todo o mundo. É o South Summit Brasil, que ocorre pela segunda vez em Porto Alegre. A jornalista e colunista de GZH Juliana Bublitz te ajuda a entender. 

O que é o South Summit Brasil?

É um evento internacional de inovação. Vai ocorrer de quarta (29) até sexta-feira (31), pela segunda vez consecutiva, no Cais Mauá, à beira do Guaíba, em Porto Alegre. A entrada é paga e atrai muita gente, desde empresários e estudantes até agentes públicos. A expectativa dos organizadores é de reunir 20 mil pessoas nos três dias, de diferentes lugares no mundo.

O que as pessoas fazem nesse evento?

As pessoas assistem a palestras, visitam áreas de exposição, onde startups selecionadas apresentam o que há de mais moderno no mercado, fazem reuniões, se conhecem, trocam ideias e fecham negócios. Tem até competição para ver quais serão as melhores startups do evento.

Leia mais
O Diário Gaúcho te ajuda a entender qual a real ameaça nuclear da Rússia
O DG te ajuda a entender a relação do preço do petróleo com o valor de outros itens

O que é uma startup?

É um tipo de empresa nova, que surge a partir de uma ideia surpreendente, com impacto na sociedade. A startup é, necessariamente, uma empresa que ainda está em fase de desenvolvimento, com um baita potencial de inovação. Em resumo, é um negócio que surge como uma grande aposta e que pode render muito dinheiro. 

Por que o evento é importante para a cidade?

Desde que veio para Porto Alegre, em 2022, o South Summit Brasil está carimbando a cidade no mapa da inovação mundial. Isso significa que está atraindo o interesse de investidores de fora e deixando muita gente curiosa para conhecer a Capital. Isso movimenta a economia local, com uma grande procura por hotéis, restaurantes, bares, lojas e passeios, o que é bom para todos.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias