Notícias



Piquetchê do DG

Projeto "Os Quatro Campeiros" incentiva a união entre artistas gaúchos

Paullo Costa, João Luiz Corrêa, Nilton Ferreira e Walter Morais cantam juntos e enaltecem a vida campeira

25/09/2023 - 05h00min

Atualizada em: 25/09/2023 - 15h01min


Caroline Tidra
Caroline Tidra
Enviar E-mail
Eduardo Rocha / Divulagação
Paullo Costa é o idealizador do projeto

Um projeto com o propósito de incentivar a união entre os artistas nativistas e tradicionalistas em nome da cultura gaúcha. Foi com esse intuito que nasceu a música Os Quatro Campeiros, a partir da ideia do cantor Paullo Costa em reunir outros cantores que se identificassem com o tema, que inclui amor pela vida campeira e pelo Estado. 

LEIA MAIS
Os Serranos celebram 55 anos com show especial e lançamentos de documentário e musical
Podcast para personalidades da música gaúcha contarem suas histórias

– Com esse projeto podemos mostrar que é possível fortalecer a cultura com a união dos artistas, para que os jovens que estão chegando (no meio artístico) possam ver que a música gaúcha pode ser unida. Todos precisam trabalhar, mas existe o valor de cada um, sem rivalidade – explica Paullo. 

Quem contribuiu com a letra de Os Quatro Campeiros foi o poeta Paulo Ricardo Costa, que em dois dias devolveu a canção para Paullo Costa, que fez a melodia. Com a música pronta, Paullo partiu para os convites. Walther Morais, Nilton Ferreira e João Luiz Corrêa toparam fazer parte do projeto. A música já pode ser ouvida nas plataformas digitais. 

Em um encontro de vozes, os artistas fazem referência às memórias do campo e valorizam as diversas regiões do RS, como neste trecho: “Sou gaúcho, sou campeiro, essa é a minha bandeira. Das missões ou da fronteira, da campanha ou litoral. Sou gaúcho regional. Sou serrano por essência. No Sul do mundo, querência. Sou da pampa, universal”.

A música foi gravada no estúdio do cantor Sandro Coelho, em Canoas, com Paullo e João Luiz, que moram na Região Metropolitana. Walther gravou em Passo Fundo e Nilton, em Jaguari. 

Ainda não aconteceu um encontro presencial para a apresentação da música. Mas, em breve, um clipe será lançado com a participação dos quatro. As filmagens começam em outubro. Mas, Paullo admite que um lançamento do projeto com os quatro não é impossível: 

 – Depois que a música foi lançada e divulgada em algumas rádios, já entraram em contato para saber a possibilidade de uma apresentação com os quatro. Não é o intuito no momento, mas não é impossível.

Escute a música

LEIA OUTRAS COLUNAS DO PIQUETCHÊ


MAIS SOBRE

Últimas Notícias