Entretenimento



Nem Te Conto

Os Serranos celebram 55 anos com show especial e lançamentos de documentário e musical

Espetáculo ocorre no dia 5 de outubro no Teatro do Bourbon Country

24/09/2023 - 17h47min


Amanda Souza
Amanda Souza
Enviar E-mail
Rod Garcia / Divulgação
Os Serranos celebram sua trajetória no palco do Teatro do Bourbon Country no dia 5 de outubro

Os Serranos completam 55 anos de história e tradição. Para celebrar o momento junto aos fãs, o grupo fará show único no Teatro do Bourbon Country, em 5 de outubro, que contará com as participações de ex-integrantes, além de projetos audiovisuais. 

Leia outras colunas

Tudo começou em 1968, na cidade de Bom Jesus, quando uma dupla de gaiteiros, formada por Edson Dutra e Frutuoso Luis decidiu espalhar a cultura gaúcha pelo mundo.  Em 1972, já como Os Serranos, o conjunto seguiu embalando bailes Brasil afora e percorrendo países do Mercosul, além de duas turnês pelos Estados Unidos, com apresentações em cidades como Miami, Newark, Washington e Boston. 

Hoje, estão à frente de Os Serranos Edson Dutra (acordeão e voz solo), Paulo Feijó (voz solo e baixo), Estevão Guedes (acordeão e vocal), Ederson Mello (guitarra e vocal), Juliano Santos (bateria), Jeferson Brás Madruga (voz solo e baixo) e Renan Rousado (acordeão). Mas diversos artistas deixaram a sua marca na história do grupo, como Everton Dutra “Toco”, Rodrigo Munari, Renato Cunha, Daniel Hack e Walther Morais – que estarão presentes no espetáculo festivo. 

Além do tradicional carisma e da precisão musical que demonstram nos bailes, Os Serranos impressionam pelo números e feitos da carreira: são 31 discos gravados, sendo quatro DVDs. Em 2009 e 2013, respectivamente, conquistaram indicações ao Grammy Latino, competindo na categoria de Álbum de Música Regional ou de Raízes Brasileiras com o DVD Os Serranos – 40 Anos Sempre Gaúchos! e o CD Os Serranos Interpretam Sucessos Gaúchos 3. Os gaudérios também colecionam três discos de ouro: Isto É Os Serranos, Bandeira dos Fortes e Os Serranos Interpretam Sucessos Gaúchos.

Repertório

Com um repertório vasto de sucessos, o grupo vai interpretar 16 músicas, em 120 minutos, durante a apresentação que celebra seu aniversário. Em destaque, Criado em Galpão, Cambichos, Pelos, Baile da Mariquinha, Tordilho Negro, Tertúlia e Serrano Cantor

E as comemorações não param por aí! Outros projetos estão planejados para marcar os 55 anos de Os Serranos. Entre eles, um documentário em cinco episódios que narra a história do grupo, além de um musical, que contará com a participação de artistas, atores e figurantes. Ambos têm previsão de lançamento para o final de 2023. 

– Somos um conjunto musical que preserva nossa história, mas também vivemos plenamente o presente, sempre olhando firmemente para o futuro. Estamos constantemente nos atualizando e mantendo o orgulho de ser gaúcho – compartilha Edson Dutra, líder e um dos fundadores de Os Serranos. 

Te programa!

/// O quê: show comemorativo aos 55 anos de Os Serranos
/// Quando: dia 5 de outubro, às 21h
/// Onde: Teatro do Bourbon Country (Avenida Túlio de Rose, 80)
/// Quanto: ingressos a partir de R$ 40, disponíveis no site uhuu.com

Rolê, música e bate-papo

No Que Papo É Esse? deste sábado (23), rola o último episódio do especial Na Estrada Farroupilha: Sara Bodowsky vai nos apresentar os encantos de Triunfo. Carol Sanches e Mari Araújo recebem o cantor carioca Rubel no estúdio. E a fofoca está garantida no Nem Te Conto! Eu mostro os famosos que têm famílias numerosas, assim como o gaúcho Juliano Cazarré (no ar como o Pacoal em Fuzuê), que está à espera do sexto filho com a esposa, Letícia.

De olho nela!

JHONNATHAS FRANCO / Divulgação
Gaúcha Deise Veiga gravou DVD em Goiânia

Tem voz gaúcha desbravando Goiânia. Deise Veiga, 29 anos, é natural de Bagé e, em março, gravou seu primeiro DVD, Chave da Porta (ainda em fase de produção), na capital de Goiás. O projeto tem sete faixas sertanejas e três em outros estilos. Entre elas, um pot-pourri de clássicos do cancioneiro gaúcho: Guri, Querência Amada e  Merceditas, já disponível nas plataformas digitais. Vivendo de música em Goiânia, Deise se apresenta em bares e casas de shows da região.

– Viver de música requer disciplina. Quem deseja seguir essa carreira tem que ter coragem de encarar novos desafios e se dedicar aos estudos – conta a cantora, que tem 20 anos de estrada.

Confira detalhes sobre o trabalho de Deise em seu perfil no Instagram: @deiseveigaoficial.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias