Notícias



Segunda faculdade

UFRGS oferece 647 vagas para ingresso de diplomados 

As inscrições vão até sexta-feira (10) e devem ser feitas por e-mail

06/11/2023 - 21h23min


GZH
GZH
Lauro Alves / Agencia RBS
Seleção busca preencher vagas ociosas da UFRGS.

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) publicou, na quarta-feira (1º), o edital de ingresso de diplomado 2024/1. A seleção é voltada a candidatos com qualquer diploma de graduação válido ou provável formando ao final do segundo semestre de 2023/2 de qualquer instituição de Ensino Superior.

O período de inscrições começou à meia-noite desta segunda-feira (6) e vai até às 17h30min de sexta-feira (10). Ao total, são oferecidas 647 vagas em 62 opções de graduação na UFRGS. É permitida a inscrição em apenas uma opção de curso, dentre os cursos listados.

Para se inscrever, é necessário enviar a documentação obrigatória, especificada no edital, para o e-mail ingressodediplomado@decordi.ufrgs.br. A documentação obrigatória deverá ser enviada em arquivo digital único, no formato PDF, com, no máximo, 35 MB. Os candidatos devem, também, realizar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 60.

A Comissão de Graduação de cada curso tem como prerrogativas a indicação do número de vagas e a adoção de um ou mais dos critérios de seleção, que podem ser: análise de currículo, prova específica e entrevista, cumprindo roteiro comum a todos os candidatos. O resultado final do processo deve ser divulgado em 19 de fevereiro de 2024.

Para os selecionados, o início das aulas de 2024/1 na UFRGS está programado para 18 de março. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias