Notícias



O que vem por aí

Como será 2024? Saiba as previsões de acordo com as cartas e os búzios

Quatro profissionais dão suas impressões sobre diferentes temas para o período que começa nesta segunda-feira

30/12/2023 - 05h00min


Giordana Cunha
Giordana Cunha
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
De Alvorada, Mãe Michelly consultou o baralho cigano

Para ter uma ideia do que 2024 trará de novidades, o Diário Gaúcho pediu a ajuda de quatro especialistas: a taróloga Aline Veiga, também conhecida como A Filha da Cigana, que jogou o baralho cigano e a sibilla italiana para fazer suas previsões; a vidente Mestra Tala Santos, coordenadora do Templo Universal da Paz Pai Francisco de Luanda, ambas de Porto Alegre; a Mãe Michelly da Cigana, que consultou o baralho cigano, atende em Alvorada; e o Mestre Lukas, tata de quimbanda independente, que usou os búzios para ver o futuro e tem seu local de trabalho em Gravataí.

Como é costume nas previsões do DG, os quatro adiantam acontecimentos e tendências para o ano que se inicia nesta segunda-feira (1º). O grupo prevê um ano de várias mudanças climáticas, assolado por mais enchentes e pessoas desabrigadas. 2024 será regido pelo orixá Bará, que é conhecido por abrir e encerrar ciclos. 

Confira abaixo o que previram os videntes para temas como clima, saúde, economia, emprego, dupla Gre-Nal, entre outros.

Como será 2024?

Clima

Aline Veiga — A Filha da Cigana
"O clima será muito oscilado, com uma grande amplitude térmica no mesmo dia. Por exemplo, de manhã 40°C e à noite 13°C. Muito calor e frio fora das estações."

Mestra Tala
"Eu vejo muita chuva, desmoronamento, tempestades. No Rio Grande do Sul teremos muitas enchentes, bastante gente desabrigada. Teremos problemas no plantio por termos períodos de muito frio, muito calor e muito granizo."

Mãe Michelly da Cigana
"O clima será muito parecido com o que tivemos este ano. A chuva ainda não para. Infelizmente, no ano que vem, nosso Estado ainda sofre com essas questões climáticas de chuva, enchentes e ciclone. A tristeza climática será igual ou pior do que este ano. Eu vejo o clima como um alerta da espiritualidade. A espiritualidade vem alertando a necessidade da mudança de hábitos, para que a gente cuide mais da natureza." 

Mestre Lukas
"Os búzios estão bem fechados. Ainda teremos problemas com enchentes, principalmente até o fim do primeiro semestre do ano. Depois as coisas começam a se normalizar. No Brasil, vejo bastante seca."

André Áiila / Agencia RBS
Aline Veiga fazendo previsões com cartas e a sibilia italiana

Saúde

Aline Veiga — A Filha da Cigana
"As pessoas se sentirão limitadas psicologicamente, com muitos problemas psicológicos. Porém, vem pra saúde um grande achado, uma grande surpresa que vai favorecer algum tratamento. Provavelmente será uma mulher que fará essa descoberta."

Mestra Tala
"Ano para cuidar do emocional. As pessoas devem evitar o excesso em todas as áreas. O grande problema das doenças são os exageros. Teremos três pandemias causadas por vírus e dois já estão por aqui. Um virá pelo porco e outro pela água."

Mãe Michelly da Cigana
"Vêm notícias boas sobre a saúde. Não vejo uma nova pandemia. Notícias de cura, de vacina importante, avanços significativos nos estudos para a cura do câncer." 

Mestre Lukas
"O jogo está muito positivo para a saúde. É um ano de revelação, então vem muita coisa que a gente está esperando, como cura e vacinas."

Economia e emprego

Aline Veiga — A Filha da Cigana
"Será um ano de muitos desacordos e roubos significativos relacionados a programas sociais. Terão mudanças na legislação das empresas, porque o governo e os empresários não estão conseguindo se relacionar muito bem. Não acredito que tenha um aumento na oportunidade de empregos, muito pelo contrário, as coisas ficarão bem limitadas."

Mestra Tala
"Hoje é muito mais fácil de trabalhar e ganhar dinheiro do que antigamente. Então, aconselho as pessoas a buscarem um trabalho autônomo, uma renda extra."

Mãe Michelly da Cigana
"O Brasil entrega o ano de 2024 com uma resposta bem positiva. A economia vem melhorando gradativamente. O primeiro semestre não tem uma grande melhora, mas no segundo tem uma melhora bem expressiva. A nível de Rio Grande do Sul, vejo duas empresas muito grandes, tipo multinacionais, gerando muito emprego."

Mestre Lukas
"Vejo muito desemprego, empresas fechando, crise financeira. Só irão se salvar aqueles que estão se planejando e estão fazendo uma reserva financeira. Financeiramente não será um ano muito positivo, apenas para aqueles que se prepararam, investindo em conhecimento e crescimento."

Jonathan Heckler / Agencia RBS
Desemprego, crise financeira e busca por trabalho autônomo estão entre as visões

Brasil

Aline Veiga — A Filha da Cigana
"O Brasil será muito sortudo nos esportes, atingindo muitos objetivos, principalmente em esportes relacionados à água."

Mestra Tala
"No campo político terão muitas mudanças e, no fim, vai ser uma mulher que será presidente. Muita demanda para o presidente, com doenças e fatalidades."

Mãe Michelly da Cigana
"Numa maneira geral vejo o Brasil positivo, com boas relações, entrada de dinheiro, alguns países apostando novamente no Brasil. A economia realmente melhorando. Vejo novas alianças do Brasil com o Exterior, que vão gerar um aumento na renda e entrada de dinheiro pra cá. No ano que vem mais uma vez, por questões de saúde, o presidente se afasta. Mas resolve o problema de saúde e volta a assumir."

Mestre Lukas
"É um ano que muita coisa será levada à tona. Na política teremos alguns escândalos que irão aparecer, trazendo dificuldade para quem não está fazendo o correto. Quem está fazendo coisas ilícitas será descoberto."

Rio Grande do Sul

Aline Veiga — A Filha da Cigana
"O Estado vai comemorar a liberdade de algo que está preso. Pode ser que seja de algum time que tenha sido roubado em algum jogo, pode estar relacionado as safras também. Vejo muitos gaúchos comemorando algo que estava considerado perdido." 

Mestra Tala
"O que mais perturba o Estado é o roubo e o tráfico. Precisa de mais ordem e justiça no campo dos homens. Vejo muito crescimento econômico para o ano que vem, melhora nas estradas."

Mãe Michelly da Cigana
"Decisões importantes para o nosso Estado. Entre julho, agosto e setembro teremos muitas perdas. Infelizmente, essa tristeza do RS se repete. serão os meses de mais caos, com muita gente tendo que se reinventar e muita gente tendo que começar do zero." 

Mestre Lukas
"Com sete pedras abertas, o jogo mostra que será um ano positivo, com caminhos abertos. Teremos alguns problemas na área climática, mas, no modo geral, será um ano positivo."

Camila Hermes / Agencia RBS
Mestra Tala diretamente de seu templo na Zona Sul

Segurança

Aline Veiga — A Filha da Cigana
"Será um ano bastante perigoso, com muito roubo à residências e bancos. Quem não reforçar a segurança de sua casa/empreendimento pode vir a sofrer com esses roubos."

Mestra Tala
"Será um ano muito violento. Terão muitas mortes, muitos acidentes, tanto pelo ar quanto pela terra e água." 

Mãe Michelly da Cigana
"A segurança pública terá um incentivo, algo positivo de investimento."

Mestre Lukas
"Jogo saiu muito fechado. Ainda teremos muitos problemas para a população na área de segurança. Temos esse problema há muito tempo e, como não houve planejamento, esse problema se potencializará ainda mais em 2024. Não vejo nenhum investimento concreto na segurança pública, será algo que ficará só na fala e não será concluído."

Grêmio

Aline Veiga — A Filha da Cigana
"Diferentemente do Inter, o Grêmio inicia o ano com o pé direito, com grandes negociações. Porém, ao longo do ano, ele perde a constância. Terão muitos casos de jogadores gremistas comemorando em excesso, “indo pra farra”. Termina o ano lá pelo nono lugar na classificação do Campeonato Brasileiro."

Mestra Tala
"Tanto Grêmio quanto Inter terão títulos. Os próximos quatro anos serão bons para ambos times." (Mestra respondeu para os dois times).

Mãe Michelly da Cigana
"O Grêmio começa o ano com mais sorte do que o Inter. Porém, o Grêmio vai perder alguém importante, alguém que está com ele há muitos anos, essa pessoa muito importante pro time vai se afastar e sair do meio futebolístico. Se eles não colocarem alguém tão equilibrado quanto essa pessoa que vai sair, vai desestruturar o time." 

Mestre Lukas
"Ainda será um ano positivo para o time, mas não como 2023. Terá uma disputa entre egos atrapalhando a movimentação do Grêmio, algo mais interno que trará dificuldade para o time. O problema não será no campo, será interno."

Mateus Bruxel / Agencia RBS
Videntes indicam bons ventos para dupla Gre-Nal

Inter

Aline Veiga — A Filha da Cigana
"O Inter vai começar o ano muito em baixa, em decadência. Mas, até o fim do ano, vem muita alegria. Terão muitas mudanças de jogadores e, até o final dos campeonatos, o Inter vai se afortunar muito. Ele termina o ano dentro do top 5 na classificação."

Mestra Tala
"Tanto Grêmio quanto Inter terão títulos. Os próximos quatro anos serão bons para ambos times." (Mestra respondeu para os dois times).

Mãe Michelly da Cigana
"O Inter aparece se reformulando em 2024. O time tem a possibilidade de ganhar algum título nacional, mas ele vai precisar mudar ou diretoria ou técnico." 

Mestre Lukas
"Mostra um ano bem positivo, porque temos um jogo com 11 búzios abertos. Se tiver um bom planejamento há chances de títulos. Vejo contratações novas também."

Famosos

Aline Veiga — A Filha da Cigana
"Vem mais um filho fora de um relacionamento para um jogador de futebol famoso. As cartas mostram muitas traições no meio artístico de pessoas que já possuem uma estrutura familiar." 

Mestra Tala
"Vejo doenças, problemas graves para o Papa Francisco. Roberto Carlos passará por turbulências."

Mãe Michelly da Cigana
"Silvio Santos enfrentará problemas de saúde, aparece uma internação aqui, mas é mais um ano que ele não morre. Virgínia Fonseca fechou contrato com uma emissora mas não fechará o ano contratada pela mesma. Terá desentendimentos financeiros. Além disso, ela não entregará a audiência que a emissora espera." 

Mestre Lukas
"Não vejo nenhuma grande tragédia para o mundo artístico, pois o jogo saiu com 11 búzios abertos. Os artistas terão que ter cuidado com os relacionamentos, pois haverá separações. Os caminhos de Silvio Santos estão trancados, há muitos problemas emocionais, angústia e depressão rondando ele. A energia dele está diminuindo, principalmente na área emocional. Não é um ano positivo para ele, com caminhos podendo ser encerrados."

Jonathan Heckler / Agencia RBS
Mestre Luka jogou búzios para vislumbrar o amanhã

Fato que marcará 2024

Aline Veiga — A Filha da Cigana
"As oscilações climáticas marcarão o ano, com muita mudança brusca na temperatura. Além disso, será descoberto um grande roubo dentro do Exército Brasileiro."

Mestra Tala
"Vejo uma grande evolução dentro da medicina, na área do Alzheimer, da diabetes, do câncer. Além disso, os cuidados com crianças autistas terão muita evolução."

Mãe Michelly da Cigana
"Insisto na confirmação da existência de vida fora do planeta. Além disso, as cartas mostram novamente questões relacionados à moradia. Será preciso uma mobilização bem maior das pessoas para ajudas quem irá perder um número grande de casas, maior do que foi perdido esse ano."

Mestre Lukas
"O financeiro, que será negativo. Em segundo lugar, as coisas ruins que serão expostas."

Rituais e simpatias para o Ano Novo

Os mestres, mestras, mães e filhas dão dicas também de que rituais, simpatias, cores e itens podem fazer parte da virada do ano e aumentarem as chances de um 2024 ainda mais próspero.

Aline Veiga — A Filha da Cigana
"Fazer uma cópia da chave de sua casa para andar como um amuleto de sorte." 

Mestra Tala
"Passar a virada do ano com roupas brancas."

Mãe Michelly da Cigana
"É aconselhável entrar o ano com a cor vermelha. Além disso, colocar um cadeado aberto em cima da mesa para representar a chave e a abertura dos obstáculos."

Mestre Lukas
"Para prosperar é importante ter na mesa da virada do ano bastante sementes. Cor para passar a virada é vermelho ou amarelo."


MAIS SOBRE

Últimas Notícias