Notícias



Região Metropolitana

Sem coleta há quase uma semana, lixo se acumula em bairros de Alvorada

Prefeitura informa que a empresa responsável pelo serviço já foi notificada e que a previsão de regularização é até sexta-feira (29)

28/12/2023 - 19h28min


Lucas Abati
Lucas Abati
Enviar E-mail

Moradores dos bairros Algarve, Porto Verde e Tijucas, em Alvorada, na Região Metropolitana, enfrentam problemas no recolhimento de lixo há cerca de uma semana. GZH circulou por ruas da cidade na manhã desta quinta-feira (28) e encontrou sacolas acumuladas na frente das casas, além do mau cheiro intensificado pelo calor.

Na Rua Tenente Eugênio Duarte, um terreno baldio passou a ser usado como depósito de lixo. Moradores denunciam ainda que pessoas de outros locais queimam lixo por ali.

A professora aposentada Tânia Martins conta que não pode nem ficar mais na frente de casa por causa do odor.

— Segunda, quarta e sexta são os dias de eles passarem. Segunda não vieram, ontem também não. A gente vai tirando pra rua, mas junta muito bicho também. Nem pode sentar na frente quando tá ventando por causa do cheiro — reclamou.

Próximo dali, na Rua Pedro Ismael Claros, a aposentada Saula Valadão conta que precisa guardar parte do lixo dentro de casa.

— Lá nos fundos tem mais lixo, que eu não botei porque eles cavam pra pegar reciclagem, então eu não botei porque não vou ficar limpando, juntando lixo na calçada com setenta e tantos anos — disse.

No bairro Porto Verde, a situação também é generalizada, mas nas ruas Curió e João de Barro, o acumulado de lixo incomoda os moradores.

Valdir Prates, que passou a última semana na frente da casa da irmã pintando o portão, disse que não viu o caminhão de lixo circular.

— O lixo orgânico a gente coloca pra rua, mas o reciclável acaba guardando dentro de casa. Se não o pessoal passa e rasga, deixa tudo atirado. A gente tem de cuidar com os cachorros também.

Confira nota da Prefeitura de Alvorada:

A Prefeitura de Alvorada, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, informa que a empresa responsável pela coleta já foi notificada e que a previsão de regularização desta situação se dará até sexta-feira (29).

Segue abaixo os nomes das ruas com pendências de coleta:

Bairro Algarve: Rua 26, Rua 30, Rua 34, Rua Maria Terezinha Neto Farias, Rua Celso Lemes, Rua 29, 27, Rua Pedro Cláudio Monassa, Rua das Graúnas, Rua das Araras, Rua Aldo Rodrigues da Silva.

Bairro Porto Verde: Rua dos Bem-Te-Vis, Rua dos Cardeais, Rua dos Rouxinóis, Rua Colibris, Rua dos Condores, Rua Curiós, Rua João de Barro, Rua Jacutinga, Rua Jatobás, Rua 140, 123, 144, 146, 148, 150, 152, 154, 125, 121, 112.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias