SEU PROBLEMA É NOSSO
Em Alvorada, buracos causam prejuízos aos moradores
A decoradora de festas Carla Ribeiro, 44 anos, perdeu o carro após capotar na Rua São Leopoldo, no bairro Stella Maris
Moradores enfrentam impasses na Rua São Leopoldo, bairro Stella Maris, em Alvorada. A ausência de asfaltamento e calçamento, aliada à presença de buracos, está gerando transtornos tanto para motoristas quanto para pedestres.
Em uma parte do trecho, próximo ao número 65, há problemas no escoamento de água. Sem ter um sistema adequado, sempre que chove, a água não escoa como deveria, o que prejudica ainda mais o trânsito.
Acidentes
A decoradora de festas Carla Ribeiro, 44 anos, vive próximo ao local e costumava transitar de carro pela região. No entanto, passou por transtornos ao circular pela via.
A moradora revela que tentava evitar passar pela rua por considerá-la insegura. Recentemente, Carla esteve envolvida em um acidente na localidade. Em 30 de novembro, por volta das 9h30min, impossibilitada de transitar por um caminho alternativo, que estava em obras na ocasião, decidiu enfrentar a via. Foi nesse momento que sua caminhonete capotou.
– As rodas de trás começaram a derrapar e caíram em um buraco que tinha ali, era enorme. Quando acelerei, o carro caiu para o lado e capotou – explica.
Durante o episódio, estava acompanhada do neto Benício Pereira, três anos. Quando o acidente aconteceu, ela usava cinto de segurança, e o pequeno estava na cadeirinha. Por isso, Carla sofreu apenas lesões leves e foi levada ao Hospital Cristo Redentor. O neto também não teve ferimentos graves.
– Já ouvi falar de muitos acidentes nessa rua, tanto com moto quanto com carro. Felizmente, no meu caso, foram só bens materiais, mas pode acontecer coisa pior – alerta.
Trabalho
A caminhonete, adquirida recentemente e, após o acidente, declarada como “perda total” pela seguradora, representou um prejuízo de R$ 58 mil. Carla recém havia feito o pagamento da segunda parcela. A empresa de seguros ofereceu outro veículo pelo período de sete dias, tempo insuficiente para que pudesse permanecer trabalhando.
Agora, a decoradora enfrenta dificuldades, pois o automóvel era fundamental para que se deslocasse até os eventos. Outro problema é que os itens de decoração costumam ser pesados, e ela não consegue carregar os materiais sem o carro.
– Não tem o que fazer no momento. Em casa, a renda já está apertada, e não sei como vou voltar a trabalhar sem o veículo – desabafa
Prefeitura: Prazo de 45 dias para obras
///A Secretaria de Obras e Infraestrutura da cidade informa que a Rua São Leopoldo está na fase final do processo de licitação para pavimentação. O prazo dado pela pasta é de que a obra seja iniciada em 45 dias.
Produção: Nikelly de Souza