Entretenimento



Aqui Entre Nós

Beleza que faz escola: Evandro Hazzy abre atelier para misses na Capital

Pelas suas mãos, passaram oito das 15 gaúchas que venceram o concurso nacional, e o espaço será aberto ao público na segunda-feira, com coquetel para convidados neste sábado, 21

20/11/2015 - 18h54min

Atualizada em: 20/11/2015 - 18h54min


Paulo Moura / Divulgação

Das 15 gaúchas eleitas Miss Brasil, oito passaram pelas mãos de Evandro Hazzy, na época em que cuidava das representantes do Rio Grande do Sul. São 30 anos de experiência, desde os seus tempos em Santa Maria.
E, se for considerar todas as mulheres que passaram pelas suas mãos e ganharam diferente tipos de concurso de beleza, a conta aumenta.

- Eu diria que mais de 2 mil - joga alto Evandro, 45 anos, também na coordenação do Rainha do Carnaval de Porto Alegre e do concurso para eleger o Rei Momo.
Desperdício seria se não colocasse toda essa cancha a serviço da mulherada, e é por isso que, neste sábado, 21, ele promove um coquetel de inauguração do Atelier de Estilo, Moda, Beleza e Misses EH, no Bairro Três Figueiras.

Aberto ao público a partir de segunda-feira, o espaço reunirá escola para misses, cursos para missólogos, aulas de etiqueta, dicção, oratória e salão de beleza, além de um atelier de costura - para Evandro, um mercado que sobrevive à crise.
 

Aqui Entre Nós - Como surgiu essa ideia?
Evandro Hazzy -
Me baseei na escola de misses e modelos da Venezuela, uma referência no mundo. A menina chega, passa por uma conversa comigo, e aí vemos como ela pode ser lapidada. Temos psicólogos, cirurgiões plásticos, massoterapeutas, cabeleireiros e estilistas que poderão ser requisitados durante esse processo. Isso serve não só para quem quer ser miss ou modelo. Tenho já uma aluna matriculada que é empresária, tem 58 anos, se separou e quer ter sua autoestima elevada, mudar o visual. E ainda há espaço para os futuros preparadores de misses, porque, mesmo em tempos de crise, o mercado da beleza nunca para, é muito rentável.

Aqui - Você teve um período como coordenador do Miss Brasil, ao lado de beldades como Gabriela Markus.


Evandro -
Sim, foram quatro anos, mas não tenho mais esse sonho de competir. Por exemplo, vou ao Miss Universo no dia 20 de dezembro, em Las Vegas, mas para prestigiar e encontrar outros profissionais.

Aqui - A gaúcha Marthina Brandt vai representar o país na disputa internacional. O conceito de miss mudou?
Evandro -
Sim. Agora, é mais voltado para um perfil que possa seguir na carreira de modelo. Tudo bem, que seja tipo as angels, da grife Victoria's Secret, mas que não se perca o glamour.

Aqui - No atelier, haverá espaço para mulher que não tem condições de pagar um curso?


Evandro -
Sim, eu sou povão, não adianta! Então, vou abrir duas vagas gratuitas, de bolsas de estudo mensais para essa mulher da periferia. As inscrições podem ser feitas por e-mail (esteticaatelierdeestilo@gmail.com). A beleza está em todos os lugares.

Aqui - O que é beleza pra ti?
Evandro -
É o equilíbrio entre o exterior e o interior, porque, às vezes, a menina tem traços lindos, mas está tão triste e amargurada, que fica apagada. E, ao contrário, também: a mulher pode não ser tão bonita, analisando friamente o seu exterior, mas está tão bem e em harmonia, que se torna uma deusa!

Aqui - Tens uma referência de beleza?
Evandro -
Sophia Loren (81 anos) é uma inspiração, soube envelhecer e ter gestão de carreira. É clássica, sensual, mas sempre foi uma dama. Tenho um pôster dela no meu quarto! E, de homem, Elvis Presley, que vai ser eterno. Duas faces que traduzem um pouco do que eu busco na minha profissão.

Leia mais sobre famosos e entretenimento

 

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias