Entretenimento



Ironia

Danilo Gentili pede desculpas a "tias do café" por comparação a senadora do PT

No dia do afastamento de Dilma Rousseff da presidência da república, Gentili chamou Regina Sousa (PT-PI) de "tia do café"

20/05/2016 - 21h51min

Atualizada em: 20/05/2016 - 21h55min


Danilo Gentili é apresentador do programa

Em entrevista ao Jovem Pam Morning Show nesta sexta-feira, Danilo Gentili pediu desculpas por sua "piada" envolvendo a senadora Regina Sousa (PT-PI). O comentário foi feito no Twitter, no dia em que a Casa decidia se afastava ou não Dilma Rousseff da presidência da república. Questionado por um seguidor se entendia o que a senadora falava, respondeu: "Senadora? Achei que fosse a tia do café".

– Me perdoe, tia do café, você não merece ser comparada com uma senadora, ainda mais uma senadora do partido mais corrupto e criminoso da história do Brasil. (...) Eu comparei você com a escória da humanidade, que é a classe política brasileira – disse o apresentador do programa The Noite.

Leia mais
Danilo Gentili é condenado a pagar R$ 200 mil a doadora de leite
Ator da Globo é expulso de voo e se diz vítima de racismo
Manoel Soares: "Coitado do racista"

Na tarde de quarta-feira, Regina informou na tribuna do Senado que entrará com uma representação na Justiça contra o apresentador do SBT. Ela classificou o comentário de Gentili como "racista e preconceituoso".

– Ele expressa aí um racismo sem tamanho porque, para ele, senadora tem que ter cara de senadora. Eu não tenho cara de senadora, né, meu cabelo é pixaim. Para ele, eu deveria alisar os cabelos, certamente. (...) Mas, eu não vou deixar barato para o Danilo Gentili. Não é questão de indenização, mas eu vou representá-lo em nome das tias do cafezinho – garantiu.

Ela ainda disse que não ficou ofendida com a comparação.

– Não me atingiu negativamente me comparar com as tias do cafezinho. Eu teria muita honra em servir café, porque eu fui menina quebradeira de coco babaçu lá no meu Estado – defendeu.

Quinta-feira, um dia depois da fala da senadora, a Comissão de Direitos Humanos do Senado decidiu encaminhar moção de censura a Gentili. A moção ainda precisa ser votada.

Leia mais notícias



MAIS SOBRE

Últimas Notícias