Entretenimento



Estrelas da Periferia

Conheça a dupla sertaneja gaúcha que gravou com o Tchê Garotos

Jevi & Jeferson, de Canoas e Guaíba, integravam uma banda de baile, mas tinham o sonho de formar uma dupla. Em 2013, colocaram em prática e já gravaram canção com o grupo.

12/07/2016 - 10h16min

Atualizada em: 12/07/2016 - 10h17min




Uma parceria que surgiu em um dos gêneros mais tradicionais do Rio Grande do Sul, a música de baile, resultou em uma dupla sertaneja que começa a despontar no cenário por aqui. Jevi, 26 anos, de Canoas, e Jeferson, 24 anos, de Guaíba, se conheceram na banda Alegria do Vale, conhecida do universo dos bailes, em 2010.

Enquanto Jeferson tocava teclado e gaita, Jevi era um dos vocalistas do grupo. Com o tempo, os parceiros de banda notaram que havia um entrosamento maior entre eles e uma paixão em comum: a música sertaneja.

– Sempre foi o sonho dos dois, e tínhamos ideias fora do grupo, de montar uma dupla – relembra Jevi.

Conheça outras histórias de Estrelas da Periferia

– Gravamos ela logo no começo, precisávamos daquela motivação inicial para abrir um novo espaço – comenta Jeferson.

Engatando shows em Guaíba, Canoas, Porto Alegre e no Interior, os sertanejos conseguiram um belo feito, ao gravar a canção Eu Curti, com a participação do grupo Tchê Garotos, em 2014. Na época, a música foi produzida por Sandrinho Coelho, ex-integrante do grupo, que acabou levando o nome da dupla para o grupo, que curtiu e aprovou a música.

Tchê Garotos revela fórmula do sucesso para bombar nas trilhas da Globo

– É uma composição nossa, e acabou dando um destaque legal para a dupla. Depois dessas, ganhamos aquela motivação extra, vendo que a coisa estava indo bem – afirma Jeferson.

Sandro Coelho revela por que está fora do Tchê Garotos

Leia mais sobre famosos e entretenimento

Em épocas complicadas no cenário musical, os guris se orgulham de conseguir manter uma média de 6 a 10 shows mensais, são banda residente da Wood's, em Porto Alegre. Mesmo assim, estão atentos a tudo:

– Adaptamos nosso show para o que público quer ouvir. Claro que somos sertanejos, compomos canções exclusivamente sertanejo, mas nossa apresentação tem o que o público quer ouvir: sucessos internacionais, nacionais... – explica Jevi.

Nos próximos meses, os amigos pretendem gravar o clipe da mais recente canção, Delicinha.

Pitaco de quem entende

Rodrigo Ferrari fala sobre a dupla:

– A música Encoxa é bem de festa, comercial, de acordo com o que está rolando na noite atualmente. Já Delicinha é outra boa música, forte. E acho interessante que eles já criaram uma espécie de identidade.

– Para falar com a dupla, ligue para 8219-1917

– Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 ou clipe e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias