Entretenimento



Estrelas da Periferia

De Gravataí, Bruno e Breno Paes conquistam espaço no sertanejo gaúcho 

Com composições autorais, bom humor e carisma, os irmãos estão conquistando fãs por onde quer que vão

27/02/2024 - 14h20min

Atualizada em: 05/03/2024 - 13h02min


diario gaucho
Eliziane Santos / Reprodução
A dupla tem feito sucesso na Serra Gaúcha

Nascidos em Gravataí, Bruno Henrique Paes Gomes, 32 anos, e o irmão, Breno Vinícius Paes Gomes, 28 anos, dividem o sonho de crescer na carreira artística e ter seus nomes reconhecidos no cenário nacional do sertanejo.

Além de muito parecidos fisicamente, os irmãos dividem o mesmo amor pela música, e, com bom humor e simpatia, encantam por onde passam, acumulando mais de 360 mil visualizações no YouTube e quase 14 mil seguidores no Instagram. A dupla chega a fazer 200 shows por ano, grande parte deles na Serra Gaúcha.

Mas, esse sucesso foi resultado de muito trabalho.

A dupla, formada em 2012, começou fazendo covers nas redes sociais, e logo começaram suas apresentações em bares da cidade e eventos privados, no formato voz e violão.

A virada de chave veio durante a pandemia de Covid-19, onde lançaram seu primeiro EP intitulado "Epidemia", contando com cinco músicas autorais, entre elas, Guarda baixa, que encantou especialmente o público da Serra Gaúcha.

Hoje, os dois têm a carreira musical como sua principal fonte de renda, mas muito antes de terem o retorno financeiro, a música já estava presente na vida dos dois.

Esse amor veio de berço. Cresceram ouvindo o pai, Henrique Batista Gomes, cantando como hobbie, enquanto o avô tocava gaita. Isso influenciou significativamente os dois, que sempre tiveram como sonho transformar essa paixão em profissão.

Antes de formar a dupla, aos 12 anos, Breno tocava bateria em uma banda de rock da qual os dois faziam parte, provando que o amor pela música não enxerga gêneros. Durante este período, sua maior inspiração era a banda Guns N' Roses, e os guris tiveram duas composições tocando na rádio Atlântida, Veja bem e Nosso amor.

Bruno compõe desde os 14 anos e sempre soube que seria assim que conseguiriam conquistar seus objetivos.

— Desde cedo tive uma facilidade para inventar histórias e fazer com que elas virem melodias — diz o irmão mais velho, que hoje compõe não só para a dupla, mas para outros cantores também.

Para as composições da dupla, Bruno começa com as ideias iniciais e Breno agrega com o arranjo, graças à sua experiência musical, que vai além do sertanejo.

Semanalmente eles se encontram no home estúdio de Breno para comporem e ensaiarem para os shows, que são sempre descontraídos e bem-humorados.

Essa energia positiva dos dois é, junto do talento, uma das responsáveis pelos fãs que os meninos têm. Segundo eles, uma das coisas mais marcantes na carreira foi quando duas fãs tatuaram o trecho “eu te olhei, você me olhou, me apaixonei”, da música Guarda Baixa.

— Representa algo muito importante pra gente, saber que nossa música é um marco na vida de alguém — conta Bruno.

O ano de 2023 começou com o lançamento da música Sua Cama que, segundo eles, tem feito o público cantar o refrão por onde se apresentam. A faixa faz parte do EP Estação, que conta com outros sucessos da dupla, como Procurando Nós e Vai Errar Com Quem Não Presta.

Agora, os irmãos pretendem continuar abastecendo suas redes sociais com covers, para mostrar o talento deles com músicas já conhecidas pelo público. Mas, ainda neste primeiro semestre Bruno e Breno Paes vão lançar mais uma música autoral. Vem parceria por aí, com um novo projeto audiovisual.

Enquanto esperamos por mais deles é possível conferir o conteúdo da dupla nas redes sociais. Além dos covers na voz e violão e trechos de shows, os irmãos compartilham vídeos divertidos sobre situações inusitadas do cotidiano.

Determinação

Apesar das conquistas, a dupla enfrenta diversos desafios em sua jornada, sendo o principal deles a obtenção do investimento necessário para impulsionar sua carreira. Breno assegura, no entanto, que a determinação da dupla permanece inabalável.

— O segredo é nunca desistir, ter muito foco aonde quer chegar e trabalhar independente dos obstáculos que os resultados virão — conta Bruno, que explica de onde vem a força da dupla — sempre com o apoio da família que é nossa base a gente vai lutando em busca dos nossos sonhos.

AQUI, O ESPAÇO É TODO SEU!

Para participar da seção, mande um histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas, vídeos e telefone de contato para michele.pradella@diariogaucho.com.br

Para falar com o artista, ligue para (51) 99354-1174

PITACO DE QUEM ENTENDE

Amanda Souza, comunicadora da rádio 92 (92.1) e da RBS TV, comenta:

— O clipe de Sua Cama traz elementos que agradam ao púbico que curte sertanejo: a dancinha, o refrão chiclete e a sofrência. Gostei muito da afinação e do visual dos guris, eles têm futuro na música!


* Produção: Camila Mendes


MAIS SOBRE

Últimas Notícias