DG Ajuda Você



DG Ajuda Você

Bolsas do Prouni: saiba como concorrer às vagas que ainda estão abertas neste semestre

Candidatos que ainda não se matricularam têm até o dia 26 para realizar a inscrição no site do programa

04/08/2016 - 11h25min

Atualizada em: 04/08/2016 - 11h26min


Ainda há esperança para quem busca garantir o curso superior por meio de uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Isso porque o Ministério da Educação informa que há vagas que não foram ocupadas para o segundo semestre deste ano.

Leia mais:
Confira mais de 2 mil vagas em cursos gratuitos no Estado
Saiba se suas dívidas passaram do limite aceitável e veja 10 dicas para sair desta situação

Para o estudante não matriculado na instituição de educação superior na qual pretende se inscrever, o prazo é até o dia 26 deste mês. Para os candidatos que já estudam na instituição, mas seguem sonhando com a bolsa, o limite para a inscrição é até 14 de novembro.

Pode se candidatar o estudante que tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e alcançado pontuação mínima de 450 pontos. Além disso, não pode ter tirado zero na redação.

Programa

Voltado para estudantes que fizeram o ensino médio em escola pública ou, com bolsa integral, na rede particular e pessoas com deficiência, o ProUni oferece bolsas de 100% para candidatos com renda familiar bruta mensal de até um salário-mínimo e meio por pessoa.

A bolsa parcial é para aqueles com renda familiar bruta mensal de até três salários-mínimos por pessoa. Também podem participar do processo seletivo os professores em efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Eles concorrem exclusivamente a bolsas para cursos de licenciatura. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias